Estrela Cadente

FaleRPG - Estrela Cadente

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Setembro 22, 2018, 05:18:06 pm

Início Ajuda Busca Calendário Logar-se Registrar Jogar Dados Voltar para o Site The Geek Space 9
+  FaleRPG
|-+  Mesa de Jogo
| |-+  PBFs - Fantasia e Medieval
| | |-+  Akaŝa - Guerras de Reconquista (Moderador: Jean Valjean)
| | | |-+  Estrela Cadente
« tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Estrela Cadente  (Lida 380 vezes)
Jean Valjean
Moderator
Conhecedor

« Online: Maio 07, 2017, 06:40:19 pm »

- Você não deveria reclamar! - Dizia Anni Galaara (que no idioma dela significava 'Princesinha Querida') - Devia se sentir honrada, nós não gostamos de ser montados, portanto é um privilégio!

Coraline tão pouco gostava de montar, ainda mais que a sela da amiga parecia terrivelmente dura. Sempre gostou de voar, enquanto Anni corria, Coraline voava. Infelizmente a amiga não conseguia correr o tempo todo, mesmo com os mais de 50 anos ela ainda não tinha terminado todo o desenvolvimento de sua raça. Assim Coraline tinha que ir montada nela.

- Se estiver muito ruim, primeiro você monta em mim por um tempo, depois eu monto em você e me leva voando.

Ela ri, imaginando seus meros 52 quilos carregando mais de meia tonelada e ainda voando. Nem com toda a Prana do mundo!

Estrela tinha sofrido com mais um terremoto, foi um dos mais fracos, mesmo assim a cidade ainda penava com um terremoto a cada dois ou três anos. As demais cidades de Ajros não passavam por isto a anos.

Agora as duas amigas atravessavam uma faixa de deserto perto do Desfiladeiro Selvagem, indo de Estrela em Ajros, para Netsá em Fajr-Regno.

Era a primeira vez que Coraline iria para o Reino do Fogo. Era a primeira vez que finalmente faria algo importante sem a super-proteção de sua família. Já Anni estaria voltando para casa, ela deixou muito cedo sua cidade protegida e as regras de sua raça para se aventurar, junto com a mãe, no continente de Anĝelina. Se dependesse dos líderes de Aynif (sua cidade natal, na grande planície) ela ainda demoraria mais algumas décadas para sequer passar conviver com os machos de sua espécie, e mais ainda para conhecer outras raças.

Mas agora já era amiga da anjo desde que eram crianças, elas decidiram ser melhores amigas desde a hora que se viram a primeira vez.

Elas estavam em Estrela há dois dias, quando o terremoto aconteceu. Desta vez ninguém morreu, e os estragos foram poucos, ainda assim a cidade precisava de ajuda. A viagem em parte foi uma desculpa, pois Coraline já pensava há anos em viajar para o norte, tinha tanta coisa (e tantos boatos) que queria ver com seus próprios olhos... Foram com um grupo pequeno (afinal o deserto ainda era perigoso para duas fêmeas sozinhas), sessenta pessoas na saída, mas parte do grupo não aguentou esperar e se distanciaram na frente, enquanto outra parte acabou ficando para trás. Agora o grupo de Coraline se resumia a sua amiga, dois humanos ao lado delas, mais dois um pouco mais a frente, e mais dois um pouco mais atrás.
Iniciado

The Bear Next Door

Savage Minds Comic
« Responder #1 Online: Maio 08, 2017, 01:56:24 pm »

- Ah, mas estou honrada de ganhar o privilégio! Eu preferia estar voando, mas as minhas asinhas já estavam queimando de tanto voar!! - bufou, enquanto segurava firme na sela - Não sei por que esse lugar tem que ser tão longe. Eu achava que iria demorar menos. - para Coraline o movimento de sobe e desce que a amiga fazia ao cavalgar era bastante incômodo, lhe deixava um pouco enjoada. Era tão turbulento se comparado aos fluidos movimentos de se voar.

Ao ouvir a sugestão de Anni estampa um sorriso que rapidamente vira uma expressão de alguém prestes a entrar em pânico.

- Mas você precisaria ter menos de 1/10 do seu peso para que eu conseguisse lhe tirar do solo... Ou 1/20... Hã... 1/50? É IMPOSSÍVEL!! SÓ SE EU SOUBESSE COMO LHE TRANSFORMAR EM UMA LAGARTA! - exclamou com as mãos sobre a cabeça, quase gritando e chamando a atenção dos humanos que lhes acompanhavam - Ah... Isso foi uma piada, não é? - facepalm - Desculpe, me excedi. - deu um risinho envergonhado.
« Última modificação: Maio 08, 2017, 01:57:54 pm por Natbear » Registrado
Jean Valjean
Moderator
Conhecedor

« Responder #2 Online: Maio 08, 2017, 07:06:14 pm »

Anni faz uma careta:

- Uma lagarta! Oh, pelos deuses! Será que não tinha um bichinho mais bonitinho para querer me transformar? Mesmo se fosse uma lagartixa.

Elas caem na risada.

- Não é assim tão longe. Depois do por de Hélius Flava, poderei galopar sob a luz de Hélius Blua e você voa mais um pouco, acampamos só esta noite na estrada, e amanhã já devemos estar em Fajr-Regno.

Elas caminham juntas falando de trivialidades por um tempo. Até que a centaurina fica um pouco mais séria por um momento:

- Netsá deve estar mais tranquila, talvez consigamos mandar ajuda para Estrela. Mas você não pretende ir apenas a Netsá, não é? Nos vamos explorar outras partes de Fajr-Regno? Como será que andam as "coisas" por lá?

As pessoas sempre falavam de Burnabad e Mahijar, duas das três capitais de Fajr-Regno e as mais afetadas pelas guerras, mas raramente notícias de cidades como Netsá e Dakŝan chegavam até Ajros.
Iniciado

The Bear Next Door

Savage Minds Comic
« Responder #3 Online: Maio 09, 2017, 07:28:35 pm »

Pensativa a anja respondeu vagamente:

- Sim... Ajuda para Estrela... - e quando processou o resto da frase cruzou os braços e falou em um tom de determinação que também carregava um pouco do tom de desdém que a moça por várias vezes usava sem perceber - Mas é claro que iremos além de Netsá, como vou conhecer melhor os efeitos dessa INACEITÁVEL GUERRA se não formos onde ela realmente aconteceu!? - bufou, como uma criança emburrada - Aliás... - seu tom normalizou-se, assim como os músculos do seu corpo relaxaram - "Netsá"... Não gosto desse nome, podiam ter escolhido um melhor... Afinal, para que iremos para "Nétsa mesmo? Além de buscar ajuda para Estrela? - tentava lembrar-se de outras cidades que faziam divisa com Ajros.
Moderator
Conhecedor

« Responder #4 Online: Maio 10, 2017, 06:37:26 pm »

- Se não me engano, Netsá significa "vitória" ou "domínio", algo assim... - a centaurina para um pouco para beber um gole d'água. - A ideia de vir à Fajr-Regno foi sua, mas eu concordo, em Ajros estão nos fazendo de bobas: fingindo estar tudo bem, quando sabemos que o mundo está desabando! Faz tempo que o ar de Ajros não é mais... tipo, o ar de Ajros. Não é a mesma coisa.

Ela suspira, a amiga acaba suspirando junto.

- Bom, Netsá é a única vila que temos perto de Estrela. Ou pelo menos a única relativamente afastada do Desfiladeiro Selvagem, e se quisermos um pouco de segurança, temos que passar por ela antes de chegar a qualquer outro lugar de Fajr-Regno. Dizem que as guerras ainda não chegaram a Netsá. Lá o único perigo ainda é o que vem do Desfiladeiro Selvagem!

O tempo esfria um pouco, Anni aperta o passo, em breve poderá trotar mais um pouco, e Coraline poderá acompanhá-la voando ou deslizando pelo chão árido.
Iniciado

The Bear Next Door

Savage Minds Comic
« Responder #5 Online: Maio 13, 2017, 11:09:24 pm »

- Hm... Me dá um frio na barriga de pensar o que vamos encontrar fora de Ajros... Sabe como a maioria das pessoas faz soar como se fosse um lugar saído de um terrível pesadelo. Eu sei que é exagero, mas... As vezes eu não sei o que pensar. - bufou novamente com uma expressão carrancuda no rosto, encolhendo-se involuntariamente ao sentir a fria brisa da noite tocar sua pele desprotegida.

- Não é possível que absolutamente todos os membros de uma raça inteira possam ser desprezíveis. Nós anjos provavelmente somos uns exagerados!... Ou pelo menos os outros! Eu não sou assim!! - indagou com convicção, mas Anni sabia o quanto sua amiga também sabia ser bem exagerada, embora não exatamente nos mesmos assuntos que a maioria dos membros de sua raça.
« Última modificação: Maio 13, 2017, 11:10:47 pm por Natbear » Registrado
Jean Valjean
Moderator
Conhecedor

« Responder #6 Online: Maio 18, 2017, 05:55:48 am »

- As vezes penso o mesmo sobre minha raça e as sereias. Dizem que somos inimigos naturais há eras, mas eu nunca conheci bem uma sereia para poder realmente falar. Sei que são fúteis, inconsequentes e chatas, mas até que ponto? - Anni fica pensativa.

- Eu quase não me lembro de Fajr-Regno, saí de lá muito nova, e nas cidades centáuricas a contato com outras raças era impossível. Até os centauros machos ficavam separados de nós, podíamos ter contato só com os parentes e mestres mais anciões, na cidade que eu ficava haviam só centaurinas, era parte do treinamento... As nossas cidades centáuricas ainda estão protegidas das guerras, mas o resto do continente está quase destruído, ou assim o dizem...

Spoiler for "ROC":

O vento começava soprar contra elas, Coraline percebe um deslocamento de mana branco e comenta com a amiga.

- Talvez já seja alguém ou alguma coisa enviando ajuda para Estrela, na forma de magia...

O fluxo de mana, junto com as correntes de ar são perfeitas para voar. Como esfria, Anni Galaara aproveita para galopar, enquanto a amiga voa, assim elas vão mais rápido e em pouco tempo atravessam a faixa de deserto.

Este tipo de exercício ainda deixa Anni exausta, mas quando voltam ao ritmo normal já são capazes de ver Netsá.

As árvores de Fajr-Regno não eram impressionantes: finas, tortas, poucas folhas. Ali perto também não existiam grandes animais. Netsá era pouco mais de uma vila, casas pequenas, algumas feitas de barro, outras de madeira, as de alvenaria ficavam mais no centro. Não havia muro ao redor da cidade. A primeira coisa que encontram é o cemitério, que sempre ficava na parte mais afastada das cidades. Resumindo, não era uma vista das mais acolhedoras.

Mas as duas finalmente chegavam ao continente do Fogo.
« tópico anterior tópico seguinte »

SMF 2.0.10 | SMF © 2014, Simple Machines
Simple Audio Video Embedder

FaleRPG, Estrela Cadente - Theme by Mustang Forums
Página criada em 0.085 segundos com 29 procedimentos.