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Autor Tópico: ~ Coisas sobre o sistema  (Lida 463 vezes)
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« Online: Dezembro 27, 2016, 03:00:47 pm »

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« Responder #1 Online: Dezembro 27, 2016, 03:04:41 pm »

*Armas brancas: força
*Ataques à distância: destreza
*Ataques com tamashi: inteligência

*Ataque sem arma: 1d4
*Ataque com arma: 1d6
*Ataque múltiplos com ressonância: 1d8 (com arma), 1d6 (sem arma)
*Ataque único com ressonância: 1d10

Contra Oponentes Importante: +
Contra Oponentes Multiplos: x
« Última modificação: Dezembro 27, 2016, 03:14:46 pm por UrbanShark » Registrado
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« Responder #2 Online: Dezembro 27, 2016, 03:12:15 pm »

ALGUNS EXEMPLOS DE TESTES
Obs.: o sistema de rolagem funciona parecido com o storyteller, onde você vai somar algum atributo a outro/pericia, e essa soma é a quantidade de dados a serem rolados, os dados vão ser sempre d10

Dirigir: Inteligência + Condução
Cozinhar: Inteligência + Cozinhar
Adestramento: Carisma + Adestramento
Tratar um doente: Inteligência + Medicina
Rastrear: Percepção + Rastrear
Avaliar Cadáver: Percepção + Medicina

Percepção/Sentir Alma: Percepção + ½ Pontos Tamashi (adicionando +1 PT ganha 1 sucesso)
Sentir Tipo da Alma: Percepção + Carisma + ½ Pontos Tamashi (adicionando +1 PT ganha 1 sucesso)


Conforme eu for lembrando eu vou postando.
« Última modificação: Janeiro 10, 2017, 02:03:24 pm por UrbanShark » Registrado
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« Responder #3 Online: Dezembro 27, 2016, 03:21:10 pm »

- RESSONANCIA: você gasta todos seus Pontos de Tamashi (PT), o tempo em ressonância é igual a metade dos pontos gastos. Seu bônus de dano é 1d6 (sem arma) e 1d8 (com arma). Ou 1d8 (sem arma) e 1d10 (com arma) caso use um único ataque poderoso, porém automaticamente você sai do modo ressonância.

- PONTOS MOMENTANEOS: dependendo da ocasião você pode ganhar pontos extras em algum determinando atributo/pericia, esse ponto pode ser usado em UMA ÚNICA ROLAGEM desta mesma característica.
Ex¹.: você acabou de descobrir que determinados símbolos tem determinado significado, caso você encontre uma escrita, você pode rolar com +1.
Ex².: você fez um roleplay $@%$ e eu curti, eu te dou 1 ponto momentâneo para alguma ação.

- AUMENTO DE PONTOS: conseguir alguma façanha com determinado personagem pode render 1 ponto em determinada característica.
Ex¹.: ficar amigo intimo de um NPC especifico que é conhecido por ser um ótimo julgador de caráter, isso pode lhe render +1 Carisma, assim como ser mau visto por esse mesmo personagem pode lhe render -1 Carisma

“Alguns NPCs podem influenciar nos seus testes e pontos”

- AÇÕES E ATAQUES: você é livre para “enfeitar” sua ação da maneira que você quiser, desde que ela tenha sido bem sucedida no seu teste. Lembre-se você não é um humano comum, um humano comum com um sucesso conseguiria derrubar um porta após algumas investidas, você com um sucesso simplesmente da uma bicuda na porta.

PONTO DE TAMASHI: é como se fosse sua mana/ki/shaka/poder, seus pontos podem ser usados para aumentar a força de um ataque (dando 1 sucesso automático, caso gaste 1 PT), assim como alguns testes exigem que você sacrifique uma determinada quantidade de Pontos de Tamashi. Por exemplo em caso de Percepção de Alma: você gasta ½ Pontos de Tamashi para usar a habilidade, e gastando mais 1 PT você ganha um sucesso automático.
« Última modificação: Janeiro 10, 2017, 02:05:45 pm por UrbanShark » Registrado
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« Responder #4 Online: Janeiro 01, 2017, 09:36:37 pm »

Testes relacionados a força de vontade (ex.: atrasado cronico, nauseas, etc) serã feitos com 1d10. Onde  1 a 5 é fracasso e 6 a 10 é sucesso.

Obs.: lembrando que 1 é falha critica e 10 acerto critico
« Última modificação: Janeiro 01, 2017, 09:37:12 pm por UrbanShark » Registrado
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