Livro 1: Liberdade

FaleRPG - Livro 1: Liberdade

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Agosto 15, 2018, 11:23:00 pm

Início Ajuda Busca Calendário Logar-se Registrar Jogar Dados Voltar para o Site The Geek Space 9
+  FaleRPG
|-+  Mesa de Jogo
| |-+  PBFs - Anime
| | |-+  Avatar: A Rebelião dos Espíritos (Moderador: ...)
| | | |-+  Livro 1: Liberdade
« tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 ... 13 Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Livro 1: Liberdade  (Lida 15569 vezes)
Tiago Ataulo
Pleno
******
Offline Offline

Mensagens: 1786


Be strong. Be fast. Be invisible... Be the weapon.

Filosofia da Madrugada E-mail
« Responder #69 Online: Maio 07, 2015, 02:18:23 pm »

Depois de deixar as coisas no centro da sala, Lei-Gong toma um tempo para pensar no que poderia pegar para ele mesmo. Ao contrário de Kanto que literalmente podia transformar sua armadura em uma arma, sua maior vantagem era ser rápido o bastante para neutralizar qualquer inimigo antes que tivesse tempo para ser atingido. Não havia portando necessidade de proteções pesadas. Ao invés disso, pega um par de protetores de couro para os antebraços e um par de facas curtas - muito mais úteis para ajudar a escalar do que numa luta. Tudo o mais que poderia precisar já estava separado no centro da sala.

Em seguida, responde aos irmãos. Para Kanto com um aceno de cabeça e para Yin, pegando parte da carga e ficando à postos para ir até Choko.
Registrado
Vrikolaka
A pedra da Destruição irá destruir tudo aquilo que deve ser destruído...
Pleno
******
Offline Offline

Mensagens: 1591


Mesmo do lugar mais vil, pode emergir um herói.

Vrikolaka Let's Noob E-mail
« Responder #70 Online: Maio 07, 2015, 04:03:32 pm »

Nuuna balançou a cabeça em afirmação, quando viu o guarda aparecer ali. Ela não entendeu o motivo da preocupação. Ela pegou tudo silenciosamente e entregou, e começou a pegar algumas coisas. As mais leves, que fosse capaz de carregar. Ela balançou a cabeça pro Kanto, e já começou a carregar as coisas pro Choko. Ela não pegava nada voltado a combate, entretanto, que não fossem alguns cantis adicionais pra ela. A água era sua proteção, e sua arma, apesar de detestar usá-la como arma. O corpo fluído como a água, numa dança defensiva, que protegia, e não agredia.

Registrado
PedroJafar
Conhecedor
*****
Offline Offline

Mensagens: 1037


IMPERIUS REX

« Responder #71 Online: Maio 08, 2015, 05:48:06 pm »

-Ajudo sim, pode deixar.

Com um movimento de pulso, Kanto faz uma tira metálica se prender ao redor das alças dos pacotes e, com um gesto para cima, faz com que os mesmos fiquem pendurados no ar pela presilha metálica e vêm para a mão do dobrador.

-... Ainda não ta certo...- Kanto fala mais pra ele mesmo-... Mana, lembra das coisas que o papai falava da Kuriva, de como ela usava a dobra?

Enquanto aguarda a resposta, Kanto segue com os demais para carregar o bisão.
Registrado
"Não miro com a mão, quem mira com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu miro com o olho.

Não disparo com a mão, quem dispara com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu disparo com a mente.

Não mato com a arma, quem mata com a arma esqueceu o rosto de seu pai.

Eu mato com o coração."


Catequese do Pistoleiro, A Torre Negra
Gracilariopsis
Mentor
********
Offline Offline

Mensagens: 6622


Alga Marinha Mutante Ninja

As tralhas RPGí­sticas da Graci
« Responder #72 Online: Maio 08, 2015, 07:37:54 pm »

Quê?

Yin tinha deixado passar da primeira vez, mas Kanto parecia estar se espelhando na dobradora de metal errada. Olhando para o irmão de um jeito que ela não costumava olhar, com um pouco de rancor mas acima de tudo bastante descontentamento, ela diz:

- Não, mas lembro bem das atrocidades que a mamãe contou que essa aí fez, e também do que ela fez com o nosso tio e a nossa família como um todo.

Respira fundo. Pega só as suas coisas e sai dali, deixando uma ventania incômoda por onde passava. Só queria ver o Choko, ia direto até ele. Não seria difícil seguí-la, era só seguir o rastro de coisas desarrumadas pelo vento.
Registrado
Vrikolaka
A pedra da Destruição irá destruir tudo aquilo que deve ser destruído...
Pleno
******
Offline Offline

Mensagens: 1591


Mesmo do lugar mais vil, pode emergir um herói.

Vrikolaka Let's Noob E-mail
« Responder #73 Online: Maio 08, 2015, 08:30:43 pm »

— ...

Nuuna não entendeu nada. Ela coçou a nuca, bastante desconfortável com aquilo. Era ela, ou aquele grupo era tipo... ...qual o nome... aquela coisa que tem um tempo, e depois explode... Bomba-Relógio, isso! (Nota mental: estudar mais coisas de fora da Lótus Branca. Isso é essencial...). Isso era uma chateação. Tudo acabava virando algo desconfortável dela estar ali pra lidar. Ela pareceu murchar mais ainda do que ela já estava.

— ...Ai ai...

Ela murmurou, e andou na direção do Choko também, carregando as suas coisas, e parte da comida, a parte mais leve da comida, já que Yin só pegou as suas coisas...
Registrado
...
Moderator
Mestre
*****
Offline Offline

Mensagens: 3523


Caixa Cinza
« Responder #74 Online: Maio 11, 2015, 01:25:21 am »

O guarda se afastou da porta para deixar Yin e seu vento passarem, seguida por Nuuna. Kanto havia ficado com a maior parte do trabalho duro, mas pensando bem aquilo já era meio esperado e ele poderia contar com isso durante toda viagem (com exceção dos momentos em que estivessem viajando com o Choko, com sorte)... Lei-Gong foi o último a sair, levando uma parte. E ele sentia que também poderia contar com mais discussões daquelas durante o resto da viagem...

Yin estava saindo do templo quando Mestre Wu foi até ela.

- Ah, finalmente... Parece que precisamos de uma... pequena ajuda sua...

Chegando perto de choko, ela nota que ele estava sentado em cima da jovem visitante, com os outros dois mestres olhando para aquela cena.

- Pelo jeito ele sentou em cima dela quando ela disse que iria embora, e agora não levanta mais.
Registrado
"I can be told, I can be played. I can be cracked, and I can be made."
What am I?

Shades of grey my ass...
Tiago Ataulo
Pleno
******
Offline Offline

Mensagens: 1786


Be strong. Be fast. Be invisible... Be the weapon.

Filosofia da Madrugada E-mail
« Responder #75 Online: Maio 11, 2015, 02:45:06 pm »

Parte de Lei-Gong acreditava que, no que dizia respeito a indivíduos, compreensão nem sempre era uma necessidade, que as vezes só era preciso aceitar a forma como as pessoas são. Mas no caso daqueles irmãos, ele tinha certa dificuldade de aceitar que aquilo era só esquisitice mesmo. Era necessário. Afinal, tudo o que pudesse evitar conflitos internos no futuro era bem vindo.

Por isso, depois de caminhar um pouco em silêncio, se aproxima de Kanto e pergunta, num tom de voz que só o dobrador de metal pudesse escutar:

- Então... Sua irmã realmente ficou irritada com o que você disse, ou isso foi só pra te fazer carregar mais bagagem?
Registrado
Gracilariopsis
Mentor
********
Offline Offline

Mensagens: 6622


Alga Marinha Mutante Ninja

As tralhas RPGí­sticas da Graci
« Responder #76 Online: Maio 11, 2015, 05:20:11 pm »

Yin não estava legal. Estava brava com Kanto mas frustrada consigo mesma por ter reagido daquele jeito. Ela devia ter falado com ele de outro jeito...

Ela não respondeu o mestre Wu, apenas seguiu ele. E a cena que viu era alguma coisa entre o patético e o perigoso. Ela se aproxima do bisão e diz num tom de voz entre o incrédulo e o indignado:

- Choko!? O que você está fazendo? Vamos, sai de cima dela. Você é pesado, pode machucar.

Enquanto fala ela gesticula, indicando com as mãos que ele devia se levantar. Bisões não eram exatamente adestrados, pois a inteligência deles costumava ser suficiente. Mas pelo visto, Choko havia aprendido coisas feias de observar comportamentos... errados...

Só faltava essa agora
Registrado
PedroJafar
Conhecedor
*****
Offline Offline

Mensagens: 1037


IMPERIUS REX

« Responder #77 Online: Maio 12, 2015, 01:25:06 am »

Após a reação da irmã, a expressão  ??? de Kanto parece petrificada em seu rosto.
Conforme os outros foram saindo, lembrou-se de erguer a bagagem e carrega-la pelas alças improvisadas com a dobra.

Coma pergunta de Lei-Gong, o dobrador de terra se coloca de volta à realidade, respondendo na mesma voz baixa, com um tom de confusão:

- Errr... Eu... não tenho bem certeza... Mamãe comentou realmente que Kuvira fez coisas terríveis e tals. Mas papai também mencionava como ela era boa com metal. Eu não consigo fazer com perfeição, por isso perguntei pra Yin se ela se lembrava... Sei lá, acho que ela deve ter achado ruim eu querer aprender a dobra que aquela mulher fazia... Mas não faz sentido, duvido que ela não iria querer aprender a dobra de voo que o tal Zaheer fazia...

O ar de incompreensão seguiu perseguindo Kanto durante todo o trajeto até Choko, quando o viu sentado em cima da menina que foi pedir ajuda, acaba falando em voz baixa:

- Ceeeeeeerto, acho que hoje é dia dos dobradores de ar pirarem...
Registrado
"Não miro com a mão, quem mira com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu miro com o olho.

Não disparo com a mão, quem dispara com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu disparo com a mente.

Não mato com a arma, quem mata com a arma esqueceu o rosto de seu pai.

Eu mato com o coração."


Catequese do Pistoleiro, A Torre Negra
Vrikolaka
A pedra da Destruição irá destruir tudo aquilo que deve ser destruído...
Pleno
******
Offline Offline

Mensagens: 1591


Mesmo do lugar mais vil, pode emergir um herói.

Vrikolaka Let's Noob E-mail
« Responder #78 Online: Maio 14, 2015, 07:02:56 pm »

Nuuna viu os dois conversando, Lei-Gong e Kanto, e isso tranquilizou ela um pouco. Pelo menos, talvez a briga deles tenha se encerrado. Mas, claro, ainda tinha Kanto e Yin se estranhando por aparentemente um motivo que ela ignorava. Kuvira. Bom, Kuvira era mesmo uma pessoa má, mas não sabia porque ela tinha brigado com ele daquele jeito, e saído tão enfurecida. Isso era chato demais... Então ela prosseguiu com a parte da comida, até Choko...

...Até ela notar a garota sendo esmagada pelo Choko. Ela suspirou, e ficou de prontidão ali, para quando o Choko saísse de cima da garota, ela pudesse puxar a menina de baixo dele.
Registrado
...
Moderator
Mestre
*****
Offline Offline

Mensagens: 3523


Caixa Cinza
« Responder #79 Online: Maio 21, 2015, 02:03:55 am »

Choko protesta um pouco, mas depois se levanta. A garota retoma a respiração com dificuldade, gemendo um pouco, e senta-se no chão, massageando o peito e os braços.

- Você está bem?

Annaya perguntou, recendo um aceno positivo com a cabeça como resposta. A garota depois se levanta e começa a ir em direção ao cais.

- Tem certeza que não quer esperar aqui até de manhã?

Annaya pergunta mais uma vez, e é respondida da mesma forma.
« Última modificação: Maio 21, 2015, 02:04:21 am por ... » Registrado
"I can be told, I can be played. I can be cracked, and I can be made."
What am I?

Shades of grey my ass...
Vrikolaka
A pedra da Destruição irá destruir tudo aquilo que deve ser destruído...
Pleno
******
Offline Offline

Mensagens: 1591


Mesmo do lugar mais vil, pode emergir um herói.

Vrikolaka Let's Noob E-mail
« Responder #80 Online: Maio 21, 2015, 03:30:37 pm »

Nuuna, ao ver o Choko sair de cima dela, aproximou-se agil e sutil e afastou ela um pouco. Deixou-a sentar, e se cuidar um pouco, prestando alguma ajuda pra ela. Quando ela falou que iria sair, ela suspirou e falou.

— Acho melhor ficar aqui...  Quer dizer, os monges do ar não lhe negariam abrigo, e vai ficar mais fácil pra todos nós, para nos encontrarmos e irmos juntas...

Nuuna disse, gentil, pra moça... Mas ela completou, dando uma segunda opção, caso ela quisesse mesmo seguir do seu jeito.

— Mas claro, se você quiser mesmo ficar sozinha, pelo menos me permita acompanhá-la até onde for, pra nós sabermos onde você fica, e podermos buscá-la caso algo aconteça...

Afinal, era sempre melhor ter um plano B no bolso. Ela sorriu pra moça, esperando uma resposta dela. E, bem, ela era a melhor pessoa pra lidar com isso, já que não houve absolutamente nenhum desgaste com ela, pois ela não estava ali naquela ocasião...
Registrado
PedroJafar
Conhecedor
*****
Offline Offline

Mensagens: 1037


IMPERIUS REX

« Responder #81 Online: Maio 22, 2015, 02:02:03 pm »

Kanto continua olhando a cena com expressão:  ???

Por fim, dando de ombros, começa a deslocar o material que havia trazido para a sela, a ser colocada nas costas do bisão, ainda murmurando:
- Comer tanta fruta e folha deve estar pifando esses cabeça-de-vento...
« Última modificação: Maio 26, 2015, 12:35:32 am por PedroJafar » Registrado
"Não miro com a mão, quem mira com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu miro com o olho.

Não disparo com a mão, quem dispara com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu disparo com a mente.

Não mato com a arma, quem mata com a arma esqueceu o rosto de seu pai.

Eu mato com o coração."


Catequese do Pistoleiro, A Torre Negra
Tiago Ataulo
Pleno
******
Offline Offline

Mensagens: 1786


Be strong. Be fast. Be invisible... Be the weapon.

Filosofia da Madrugada E-mail
« Responder #82 Online: Maio 25, 2015, 02:40:06 pm »

Lei-Gong caminhava caminhava perto de Kanto, imaginando que pro bem dele, era melhor que Yin não quisesse aprender a técnica de vôo de Zaheer. Principalmente no que dizia respeito a linha "esvazie-se e torne-se vento".

Mas sendo atraído para problemas mais imediatos - Choko estava usando sua cota pessoal de esquisitice e Lei só conseguia se sentir feliz que não era ele sendo esmagado pelo bisão. Normalmente ele daria um facepalm, mas como estava com as mãos ocupadas, só continua caminhando. Em certa altura, Kanto comenta o caso e ele responde, também em tom discreto:

- Falta de proteína. Não comer churrasco não é saudável, todo mundo sabe disso...

E continua a caminhar enquanto acompanha o caso.
Registrado
Gracilariopsis
Mentor
********
Offline Offline

Mensagens: 6622


Alga Marinha Mutante Ninja

As tralhas RPGí­sticas da Graci
« Responder #83 Online: Maio 26, 2015, 08:24:56 am »

Yin havia ficado tão desnorteada com o comportamento de Choko que fica alguns instantes sem reação. Então ela se toca que estava faltando alguma coisa. Totalmente sem jeito, ela vira na direção da intrusa e diz, sem conseguir encará-la nos olhos:

- De-desculpa. Ele não é de se comportar assim. Não sei o que deu nele, geralmente ele só lambe...

 ::shy::
Registrado
...
Moderator
Mestre
*****
Offline Offline

Mensagens: 3523


Caixa Cinza
« Responder #84 Online: Maio 31, 2015, 03:10:57 pm »

Mestre Thubten dá algumas piscadas com os comentários dos jovens garotos, mas não fala nada. A jovem de repente pára, abraçando o estômago. Depois de alguns segundos, ela diz.

- Acho que terei que ficar, vou apenas buscar minhas coisas no barco.

Choko dá mais uma lambida nela, e ela solta um gemido de dor, e depois vai caminhando até seu barco.
Registrado
"I can be told, I can be played. I can be cracked, and I can be made."
What am I?

Shades of grey my ass...
Vrikolaka
A pedra da Destruição irá destruir tudo aquilo que deve ser destruído...
Pleno
******
Offline Offline

Mensagens: 1591


Mesmo do lugar mais vil, pode emergir um herói.

Vrikolaka Let's Noob E-mail
« Responder #85 Online: Maio 31, 2015, 04:43:54 pm »

— ...Tá legal... Quer ajuda pra trazer as coisas?

Ela perguntou, antes de que ela fosse, para, caso fosse necessário, ela pudesse ajudar de algum modo. Bom, parecia tudo ter se normalizado...
Registrado
Gracilariopsis
Mentor
********
Offline Offline

Mensagens: 6622


Alga Marinha Mutante Ninja

As tralhas RPGí­sticas da Graci
« Responder #86 Online: Maio 31, 2015, 07:08:44 pm »

Quando a intrusa gemeu de dor, era como se o machucado fosse na própria Yin. Ela não gostava da garota, fato. Mas ela era alguém que estava sendo recebida no templo como convidada a essa altura. E Choko tinha machucado ela.

Yin respira fundo, abaixa a cabeça e vai saindo dali em silêncio. Onde ela estava errando com o Choko? Precisava de ajuda. Começa a pensar qual entre os dobradores de ar que ela conhecia e estava no templo era o melhor em entender os bisões. Não poderiam partir para uma missão correndo o risco do Choko agir desse jeito e ferir uma pessoa inocente.
Registrado
...
Moderator
Mestre
*****
Offline Offline

Mensagens: 3523


Caixa Cinza
« Responder #87 Online: Junho 01, 2015, 10:57:28 pm »

Asha arruma sua postura e faz um carinho em Choko, depois responde Nuuna:

- Não, não é muita coisa.

Ela desce as escadarias e some pela costa da ilha. Enquanto isso, Yin caminhava para longe do grupo, enquanto os demais mestres começam a seguir seus próprios caminhos. Quando está longe o suficiente do grupo, Yin nota uma mão delicada em seu ombro. Era o mestre Thubten.

- Quer conversar sobre algo?
Registrado
"I can be told, I can be played. I can be cracked, and I can be made."
What am I?

Shades of grey my ass...
Gracilariopsis
Mentor
********
Offline Offline

Mensagens: 6622


Alga Marinha Mutante Ninja

As tralhas RPGí­sticas da Graci
« Responder #88 Online: Junho 02, 2015, 06:04:17 am »

Yin se vira, olha bem para ele, apenas para se certificar que era mesmo o Mestre Thubten, e que estavam sozinhos, sem ninguém bisbilhotando. Ela respira fundo e faz um gesto de positivo com a cabeça, desanimada. Então abaixa a cabeça, e fala baixinho:

- Eu não confio nessa Asha. Não gostei dela, e não sei explicar porque. Mas os Mestres confiaram nela, e eu respeito isso. E vou fazer o meu melhor para ajudar as pessoas que precisam de ajuda, considerando que a história dela é verdadeira. Mas eu não sei se o meu melhor é suficiente. O Choko machucou ela, e nem percebeu que tinha feito isso. E se isso acontecer com outras pessoas? Com pessoas inocentes, que não tem o preparo físico que ela parece ter? E se na falta de noção dele, ele machucar de verdade as pessoas que vamos salvar? Eu não me perdoaria se acontecesse. Eu tô fazendo alguma coisa errada com ele, mas eu não sei o que é. Era para ele ser mais delicado, mas eu não sou delicada. Ele tá pegando essa aura Beifong que eu sei que é a minha fraqueza, mas eu não sei o que eu faço para evitar.
Registrado
PedroJafar
Conhecedor
*****
Offline Offline

Mensagens: 1037


IMPERIUS REX

« Responder #89 Online: Junho 03, 2015, 07:00:09 pm »

Kanto se sobressalta de leve ao perceber que havia sido ouvido por Lei-Gong.
A medida que todos se afastam, ele reitera:

- Realmente, nada é melhor pra manter a cabeça funcionando do que um bom pedaço de carne assada...

Depois de uma pequena pausa, ele recomeça:

- Mas, falando sério, alguma ideia do que mordeu esse povo?
Registrado
"Não miro com a mão, quem mira com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu miro com o olho.

Não disparo com a mão, quem dispara com a mão esqueceu o rosto de seu pai.
Eu disparo com a mente.

Não mato com a arma, quem mata com a arma esqueceu o rosto de seu pai.

Eu mato com o coração."


Catequese do Pistoleiro, A Torre Negra
Tiago Ataulo
Pleno
******
Offline Offline

Mensagens: 1786


Be strong. Be fast. Be invisible... Be the weapon.

Filosofia da Madrugada E-mail
« Responder #90 Online: Junho 03, 2015, 11:25:45 pm »

Kanto queria mesmo a opinião dele? Lei-Gong sabia que estava longe de ser alguém bom com essa coisa de percepção social e empatia. Mas, em todo caso...

- Meu melhor palpite?! Quando viu a visitante brincando com o Choko, a Yin ficou com ciúmes. Muito. Então ela tentou prender a... - depois de uns instantes tentando lembrar o nome - Asha... Por isso ela tentou fazer a coisa com o vento pra prender a Asha. Que se soltou e deixou a Yin mais irritada. Que fez seus instintos de gêmeo mais velho soltarem todos os alertas.

E sério, aquilo foi ruim. Se fosse um teste dos líderes da Ordem, a gente teria falhado feio...

Só que... Mesmo irritada e com ciúmes, a Yin não quer ver o Choko sentando em cima de ninguém. A Asha deve estar achando todo mundo aqui doido. E a Nuuna deve estar querendo estar a postos se precisar fazer aquela coisa de curar com água.


Mas eu posso estar errado, claro. Elas são mulheres. Meu mestre me disse que homens mais sábios já tentaram entender elas e falharam...
« Última modificação: Junho 03, 2015, 11:26:33 pm por Tiago Ataulo » Registrado
Vrikolaka
A pedra da Destruição irá destruir tudo aquilo que deve ser destruído...
Pleno
******
Offline Offline

Mensagens: 1591


Mesmo do lugar mais vil, pode emergir um herói.

Vrikolaka Let's Noob E-mail
« Responder #91 Online: Junho 07, 2015, 11:38:22 pm »

Nuuna suspirou ao ver que todo mundo começou a se afastar. Mas, bem, o pior era que a garota tava nitidamente machucada, pela forma dela andar. Então ela se aproximou dela, por um instante, e disse.

— ...Pera aí. Você... tá ferida, me dá um minuto...

Disse, já tirando um pouco de água do cantil e dobrando antes dela cair no chão, e fazendo dobras suaves com as mãos, direcionando para onde ela demonstrara dor. No peito e nos braços. A fluidez da água, em seus movimentos dos braços e corpo, quase uma dança, apenas que bem mais tímida do que se esperaria — claro, era uma dobra de água, não uma tentativa de impressionar alguém.

Quando terminou, ela puxou a água de volta pro cantil, e sorriu pra garota dizendo.

— ...Se sente melhor?
« Última modificação: Junho 08, 2015, 01:41:27 am por Vrikolaka » Registrado
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 ... 13 Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
 
SMF 2.0.10 | SMF © 2014, Simple Machines
Simple Audio Video Embedder

FaleRPG, Livro 1: Liberdade - Theme by Mustang Forums
Página criada em 0.213 segundos com 29 procedimentos.