De volta

FaleRPG - De volta

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Outubro 18, 2018, 04:27:35 am

Início Ajuda Busca Calendário Logar-se Registrar Jogar Dados Voltar para o Site The Geek Space 9
+  FaleRPG
|-+  Administração
| |-+  A Vila
| | |-+  De volta
« tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: De volta  (Lida 1427 vezes)
Guss
Visitante
« Online: Fevereiro 12, 2014, 10:36:05 pm »

Muito bem..... não sou novato, mas como faz quase 4 anos que sumi, vou me apresentar novamente.

Sou Guss, veterano de forums de RPG. Já passei pelo forum Spell Brasil (alguns nem devem saber o que é isso) e Espaço RPG. Na época que eu desapareci do pedaço, ainda existiam uns remanescentes dessa leva por aqui.

Narro D&D há 10 anos, Daemon há 5 e jogo vampiro, gurps e o que der e vier.

Bom, acho que é isso. Se alguém quiser fazer perguntas, estamos aí!

Abraço.
Conhecedor

Space Gnome

« Responder #1 Online: Fevereiro 12, 2014, 11:21:36 pm »

Seja bem vindo de volta, Guss
(embora eu não estivesse aqui naquela época!)

Sim, tenho uma pergunta: Como pode que o Bronze, a Prata e o Ouro (das armaduras) 'congelem' a N graus Celsius de temperatura, se esses materiais já estão no estado sólido a priori???

Saga de Gêmeos
« Última modificação: Fevereiro 12, 2014, 11:24:02 pm por Wyczek » Registrado
Guss
Visitante
« Responder #2 Online: Fevereiro 13, 2014, 08:09:29 pm »

Boa pergunta.

Na verdade, todos os metais (tirando o mercúrio, cujo estado mais comum é o líquido) já estão congelados. A diferença é que o ponto de fusão deles é muito mais elevado (o do ouro por exemplo é de 1064°C).

Um "segundo congelamento" só seria possível a zero absoluto (-273,15°C).
Pleno

Be strong. Be fast. Be invisible... Be the weapon.

Filosofia da Madrugada E-mail
« Responder #3 Online: Fevereiro 13, 2014, 08:36:57 pm »

Na verdade, esse "congelamento" das armaduras é a temperatura na qual a armadura morre e não pode mais proteger o cavaleiro. Afinal, vocês devem se lembrar que apesar de serem inorgânicas, elas ainda assim estão vivas (e sim, pensar de mais em como isso seria possível dá dor de cabeça).

Acho que deve ter alguma coisa a ver com o estado criogênico (que realmente deixa os metais mais frágeis e faz materiais maleáveis como a borracha se comportar como cerâmica).

PS.: Bem vindo de volta Guss
- kouseko jikon desu
Global Moderator
Mentor

- urusai, urusai, URUSAI -

GAMER's SHARK E-mail
« Responder #4 Online: Fevereiro 13, 2014, 09:04:15 pm »

Aquele momento que você percebe que o Tiago começou uma explicação... *sai correndo*

Eae Guss, a quanto tempo heim!! Bem vindo de volta!!
Pleno

Be strong. Be fast. Be invisible... Be the weapon.

Filosofia da Madrugada E-mail
« Responder #5 Online: Fevereiro 13, 2014, 11:54:59 pm »

Aquele momento que você percebe que o Tiago começou uma explicação... *sai correndo*

A explicação já foi terminada Shark. Agora vc só precisa admitir que eu estou certo.
Conhecedor

Space Gnome

« Responder #6 Online: Fevereiro 14, 2014, 06:29:46 am »

Na verdade, esse "congelamento" das armaduras é a temperatura na qual a armadura morre e não pode mais proteger o cavaleiro. Afinal, vocês devem se lembrar que apesar de serem inorgânicas, elas ainda assim estão vivas (e sim, pensar de mais em como isso seria possível dá dor de cabeça).

Acho que deve ter alguma coisa a ver com o estado criogênico (que realmente deixa os metais mais frágeis e faz materiais maleáveis como a borracha se comportar como cerâmica).

Provavelmente.

Lembrando que o próprio conceito que temos de estados físicos da matéria são uma abstração (e arbitrária), de um fenômeno do Real que na realidade deve ser contínuo. Sendo assim, claro, diminuindo-se ainda mais a temperatura de um sólido, pode-se se esperar que ele fique cada vez mais 'sólido' (ou outra coisa que resolva sua nova estrutura).
- kouseko jikon desu
Global Moderator
Mentor

- urusai, urusai, URUSAI -

GAMER's SHARK E-mail
« Responder #7 Online: Fevereiro 14, 2014, 08:59:13 pm »

A explicação já foi terminada Shark. Agora vc só precisa admitir que eu estou certo.
Spoiler for Hiden:
Visitante
« Responder #8 Online: Fevereiro 15, 2014, 11:56:19 pm »

Hmmm. É uma teoria, mas não acho que seja exatamente isso. O próprio Hyoga congelou duas armaduras sem mata-las (Miro e Kamus) e teve a própria armadura congelada (2X) sem que ela morresse (dentro dos esquifes de gelo nos quais Kamus o prendeu).

Eu acho que esse congelamento das armaduras na verdade é utilizado somente como artifício para mostrar que elas sofreram um resfriamento a temperaturas inferiores a 0°C.
Grande Mestre

« Responder #9 Online: Fevereiro 16, 2014, 11:07:04 am »

Sofrendo de dor de cabeça também:

Ao congelar cavaleiros de prata, Hyoga destroçava suas armaduras.

Na casa de Libra, Kamus envolveu Hyoga num caixão de gelo, sem destruir sua armadura.

Na casa de Escorpião, a armadura de Miro foi envolvida em gelo, mas sem machucar o cavaleiro.

Na casa de Aquário, Kamus destroça a armadura de Hyoga enquanto Hyoga congela Kamus e a armadura de Aquário.

Daí, especulo que realmente as armaduras tem, não um ponto de congelamento, mas de criogenia, quando os átomos ficam tão inertes e congelados que perdem a coesão entre si, causando o destroçamento das armaduras. As armaduras de ouro teriam um ponto de criogenia acima do zero absoluto (que como o Tiago teorizou, deve ser o ponto onde elas deixam de oferecer proteção ao cavaleiro), e congelam a um ponto mais frio que as de prata, que pro sua vez são mais resistentes que as de bronze. Nessa hipótese, Kamus teria pegado leve com Hyoga na casa de Libra para não destroçar sua armadura e Hyoga teria apenas recoberto a armadura de Escorpião de Miro com um gelo mortal, sem conseguir congelá-la.

Ah, e bem-vindo de volta, Guss!
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
...
Mestre

Caixa Cinza
« Responder #10 Online: Fevereiro 18, 2014, 11:07:51 pm »

Saudações

Bem, isso só prova que coerência e verossimilhança são componentes secundários dentro da liberdade poética dos animes XD

E olha o Guss de volta! \o/
"I can be told, I can be played. I can be cracked, and I can be made."
What am I?

Shades of grey my ass...
Páginas: [1] Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »

SMF 2.0.10 | SMF © 2014, Simple Machines
Simple Audio Video Embedder

FaleRPG, De volta - Theme by Mustang Forums
Página criada em 0.383 segundos com 27 procedimentos.