Uma nova Esperança [Mago: A Ascensão] - Ultima Vaga

FaleRPG - Uma nova Esperança [Mago: A Ascensão] - Ultima Vaga

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Outubro 18, 2018, 04:08:35 am

Início Ajuda Busca Calendário Logar-se Registrar Jogar Dados Voltar para o Site The Geek Space 9
+  FaleRPG
|-+  Outros Assuntos
| |-+  Oblivion
| | |-+  Jogos Aposentados
| | | |-+  Uma nova Esperança [Mago: A Ascensão] - Ultima Vaga
« tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: 1 [2] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Uma nova Esperança [Mago: A Ascensão] - Ultima Vaga  (Lida 9125 vezes)
Alexyus
Grande Mestre

« Responder #23 Online: Agosto 18, 2012, 11:50:30 am »

Na verdade, Aparência 5 em Storyteller não é necessariamente beleza. É, como você disse, algo que não pode ser ignorado por ninguém, provocando um efeito profundo, duradouro e geralmente favorável ao dono da Aparência.  Mas tem muito mais a ver com o uso que se faz da Aparência do que a forma física em si. Um tipo de Manipulação sem palavras, que foi transformado no Storytelling no atributo Presença, um pouco mais correto.

De qualquer forma, como qualquer mortal pode ter Aparência 5, não é algo tão impossível assim, embora pela internet seja difícil avaliar esse nível de controle sobre a própria Aparência.

EDIT: Agora que vi o post, concordo com o mestre Granulado!
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
Diegus_Miestro
Visitante
« Responder #24 Online: Agosto 18, 2012, 09:44:36 pm »

Observação interessante:
Será que depois dos Top-Garous (Filhotes em apuro todos de Aparência 3+) vai vim um grupo Miss-Mago?
Até agora nenhuma esfera em 3. Será que encontrei um grupo menos ambicioso ou é medo do paradoxo?
Nada contra, apenas observações.

Em relação a aparência eu não sei, mas eu prefiro colocar em Carisma, tô pensando em deixar Carisma 4

Acho que como seremos magos novatos não há muito o porque investir em conhecimento arcano, fora que Storyteller não é muito incentivador ficar usando as "Habilidades Especiais da Espécie"

Grannus, existe uma habilidade em talentos chamada Empatia, tem em vampiro, mas não tem em Magos. Posso colocar na ficha?

EDIT:

O mentor pode ser o Avatar?

Os pontos adquiridos pela desvantagem são gastos apenas com vantagens? Já me afirmaram isso.
« Última modificação: Agosto 18, 2012, 10:17:38 pm por Diegus_Miestro » Registrado
Grannus
Visitante
« Responder #25 Online: Agosto 18, 2012, 10:44:12 pm »

Acho que como seremos magos novatos não há muito o porque investir em conhecimento arcano, fora que Storyteller não é muito incentivador ficar usando as "Habilidades Especiais da Espécie"

Tem sentido, mas magos novatos também podem ser dotados de um nível de poder maior. Esferas demonstram o que você "pode" fazer, não exatamente o que você "sabe" fazer.  O que você sabe é expresso em rotinas, o restante é improviso, ou seja, você não sabe muito bem como faz, mas faz.

Mas eu realmente concordo que storyteller não incentiva o uso de "habilidades especiais da espécie", mas o que eu acho mais interessante é usar bastante a magia mas sempre sabiamente.

Grannus, existe uma habilidade em talentos chamada Empatia, tem em vampiro, mas não tem em Magos. Posso colocar na ficha?

O que eu descrevi tirei do livro, mas o sistema de storyteller é compativel, então fique a vontade pra colocar qualquer habilidade de outros livros, desde que seja aplicavel (Empatia com animais poderia ser útil, instinto selvagem pra mago não tem nada haver).

O mentor pode ser o Avatar?

Não, avatar é sua parte do próprio mago. Alguns arfirma que ele carrega a essência de gerações passadas, mas ele não pode fornecer conhecimento equivalente ao de um mentor por si mesmo.

Os pontos adquiridos pela desvantagem são gastos apenas com vantagens? Já me afirmaram isso.
Não, nunca vi essa afirmação em nenhum livro, a única que vi é que nenhum personagem inicial pode ter mais que 7 pontos de defeito a não ser que seja de 1 defeito que vale mais pontos que isso.
Eu admito que qualquer ponto ganho em desvantagem pode ser usado para aumentar Atributos, Habilidades ou qualquer outra coisa na ficha.
Grande Mestre

« Responder #26 Online: Agosto 19, 2012, 11:04:38 am »

Acho que completei a ficha agora

Dá um check, Grannus!
Pablo Neruda
Grannus
Visitante
« Responder #27 Online: Agosto 19, 2012, 06:27:23 pm »

Certo, antes de dar um veredito completo, segue uns detalhes que serve para o Alex e para os demais.

Alexyus, você descreveu a câmera e o caderno como foco, mas não deu pra entender se trata de um foco padrão ou foco específico ou até um foco único. Posso assumir que sejam focos padrão, ou que o "death note" seja um foco único, mas ainda lhe falta focos específicos. Você pode escolher agora ou "descobrí-los" durante o jogo ("Engraçado, usando pano negro cura mais rápido do que bandage"). Leia abaixo mais uma explicação sobre Foco.

Sobre Avatar dois detalhes.
1) Avatar não é um familiar, ele está em você, não no gato. Posso considerar que sua personagem é meio doidinha e acredita que a voz que ela escuta vem do gato, mas isso não ficou bem entendido. Caso seja esse o caso, preciso saber o quanto ela acredita nisso. Se for pouco, é bem provavel que num momento em que seja forçada a ficar longe do gato acabe ouvindo a voz e percebendo o quanto esteve enganada. Se acreditar de verdade, ao ficar longe do gato você pode ter um bloqueio mental a ponto de não ouvir seu avatar e consequentemente não poderá usar Magika. Isso é importante pra crônica.

2) Você disse que sua personagem se preocupa em ajudar (curar), mas seu avatar tem essência Primordial (retorno às origens), isso significa uma certa discordância entre sua motivação e a do avatar. Ele provavelmente vai ajudar pessoas que sofreram dano "por engano", que não fazia parte do destino deles. Mas o avatar pode se negar a ajudar uma pessoa que ele acredite ter sofrido o dano porque "era pra ser". E a essência do seu avatar com frequencia vai tentar levar sua personagem a matar mesmo que você não queira, ainda mais por ser um Avatar 5 na tradição Eutanatos. Isso é bem legal pra crônica e pode gerar situações inusitadas. Mas é bom que você fique ciente disso.

Leia abaixo um texto que achei na internet sobre avatar.

-----------------------
Sobre foco.

Cada jogador pode ter um ou mais focos Padrão (que servem pra qualquer mágika) esses focos são necessários em níveis mais baixos de Arete, mas servem apenas pra evitar redutores.

Cada jogador pode ter focos específicos que deve ser um pra cada esfera. Você tem escolher o foco e dizer pra qual esfera ele funciona. Você pode ter um só foco pra toda a esfera ou ter mais focos especificos para cada efeito da esfera (usar óculos escuro pra ver a umbra e um espelho para poder atravessar por ela. Já Pra ver primordio por exemplo precisaria de um óculos de grau, e pra pegá-lo uma luva qualquer), porém não pode ter o mesmo foco pra outra esfera, ou ter dois focos para o mesmo efeito. Esse foco é qualquer um do mesmo tipo (qualquer espelho ou óculos escuro serveria). Usar focos específicos reduzem a dificuldade facilitando o uso da magia.

Cada jogador pode ter vários foco único. Foco único é um foco especial criado por você ou preparado por você para funcionar numa determinada esfera ou efeito da esfera. Ele é Único porque é especial (Um óculos escuro ganhado por seu pai, um espelho oval que usa desde a infância, uma luva de lã bordado pelo mago). Esse foco pode ser substituido se for perdido mais leva tempo. Ele pode ser do mesmo tipo que o foco Específico, nesse caso produzindo bônus melhores.

--------

Avatar é o eu interior do Mago. É devido ao Avatar que o Mago possui seus poderes. O Avatar é a essência do Mago, é uma espécie de outra consciência habitando o mesmo corpo, porém ele não tem controle sobre este corpo, quer dizer, não tem controle real. Afinal, é ele quem concede os poderes da Mágika para o Mago. Quanto maior for o Antecedente Avatar do Mago, mais poderosos será seu Avatar, e conseqüentemente, maior será sua vontade sobre a personalidade do Mago e pode até ter um controle sobre o corpo (NUNCA será total).

O avatar é o seu guia espiritual. Ele quer te levar à ascensão (à decadência caso tenha nascido com um avatar corrompido). O Objetivo dele é fazer de você uma pessoa melhor. Se ele é chato é pra o seu bem. O avatar pode estar errado em questões imediatas, mas no plano geral ele sempre está certo, mesmo se ele estiver errado (mais ou menos como intuição feminina).

O avatar não é um familiar, não é um espírito que possa ser afetado por menos que primórdio 5, não pode atravessar paredes e te contar o que tem do outro lado e não tem nenhuma utilidade prática imediata. Não vai te avisar quando forem te acertar pelas costas e não vai se afastar de você.  Tentar fazer o avatar trabalhar para você pode ser desastroso.

O avatar vai tentar consertar os problemas da personalidade e da percepção de mundo do mago, mas é um processo doloroso. Admitir que esteve errado a vida inteira e mudar não é simples. Caso o mago se revele particularmente insensível às alfinetadas do avatar ele pode inclusive privá-lo da capacidade de realizar mágika.

Como um mestre religioso, avatares não costumam ser claros quanto ao que eles querem não é uma ação concreta e objetiva, mas uma mudança das crenças e valores do mago. eles tentam empurrar o mago para uma situação em que ele consiga perceber a mensagem. Isso costuma matar magos de raiva fazendo com que eles achem os avatares chatos. A grande diferença é que os jogadores acham que o avatar que uma ação, mas ele não é um velhinho da taverna pedindo para fazer algo. ele quer uma transformação na personalidade do mago de modo que esse amplie a sua percepção do mundo e se aproxime mais da ascensão.

De acordo com o nível do antecedente avatar se determina o poder dele. O quanto ele é presente e pode se intrometer na vida do mago.
Se o mago não tem o antecedente avatar, teremos alguns sonhos, insights e nada mais. Com dois já é possível em diálogo racional com o avatar durante sonhos ou meditações. Com quatro ou cinco diálogos racionais sem alteração do estado de consciencia.

Conhecedor

« Responder #28 Online: Agosto 19, 2012, 10:30:28 pm »

Nome: Erin Donovan
Jogador: bitenco
Conceito:
Natureza:
Comportamento:
Essência: - Padrão
Tradição: - Verbena

Atributos
Força 3, destreza 1, Vigor 2
Carisma 3, Manipulação 3, Aparência 2
Percepção 3, Inteligência 4, Raciocínio 3

Habilidades
- Talentos: Consciência 2, Esquiva 1, Expressão 1, Intimidação 1.
- Perícias: Condução 2, Ofícios 2, Meditação 2, Sobrevivência 3.
- Conhecimentos: Acadêmicos 3, Ciências 3, Computador 1, Cosmologia 2, Medicina 3, Ocultismo 2

Antecedentes
Comuns
- Recursos: 2
Místicos
- Arcanum: 2

Arete: 3

Força de Vontade: 6

Quintessência (Avatar): 5

Esferas (5 + 1 da Tradição):
- Primórdio: 1
- Mente: 2
- Espírito:
- Forças:
- Matéria:
- Vida: 3
- Correspondência:
- Tempo:
- Entropia:

Qualidades e Defeitos
- Salva-Vidas (-3) - Livro das Sombras
- Linhagem Honrada (+2) [Descende de uma linhagem antiga de respeitados Verbenas] -  Livro da tradição Verbena
- Manto das Estações (+3) [Protegido magicamente dos efeitos do clima e do ambiente natural] - Livro da tradição Verbena

Pontos de Bônus (15): 8 em Arete 3, 1 em Força de Vontade 6, 2 em Arcanum 2, 2 em Conhecimento 3.

Spoiler for IMAGEM:

HISTÓRIA:

CONSEGUI FAZER A FICHA QUE EU QUERIA... A HISTÓRIA SAI AMANHÃ.
« Última modificação: Agosto 19, 2012, 10:31:20 pm por bitenco » Registrado
Alexyus
Grande Mestre

« Responder #29 Online: Agosto 20, 2012, 02:02:28 pm »

O gato é uma projeção mental dela, acho que mencionei em algum ponto que ninguém mais o vê, por isso acham ela um pouco maluquinha.

A regra do foco era realmente meio nebulosa pra mim.

Vou vincular o death note como foco de Entropia e colocar a sombrinha como foco padrão.
Pablo Neruda
Eärendil
Visitante
« Responder #30 Online: Agosto 21, 2012, 05:09:25 pm »

Alexyus, talvez te interesse a vantagem Avatar Manifesto:

Avatar Manifesto ( Qualidade 3 Pontos )

A maioria das pessoas apenas ve seu avatar quando realiza procuras , se o Virem . O Avatar de seu mago aparece todos os dias para um chá, isso se não estiver presente o tempo todo. Ele é completamente invisivel, exceto para seu personagem ( e aqueles que puderam ler sua mente ), a não ser que você compre essa qualidade em conjunto ( com 1 ponto de aliado ). Nesse caso ele se tornará seu camarada! Puf.
Grande Mestre

« Responder #31 Online: Agosto 21, 2012, 08:47:08 pm »

Hum, essa vantagem é interessante!

Mas se eu comprar essa qualidade, ele fica visível pra todo mundo?
Pablo Neruda
bitenco
Conhecedor

« Responder #32 Online: Agosto 24, 2012, 08:39:47 pm »

Gente. To me retirando do pbf. Eu tava com a história pronta, mas eu vou me lotar de pbf e depois não vou dar conta. Me desculpe e bom PBF para vocês.
Visitante
« Responder #33 Online: Agosto 28, 2012, 11:04:04 am »

Oi a todos

Estive oculpado nesse fim de semana e não pude entrar no forum. Foi um problema no trabalho e tive que fazer hora extra inclusive no sábado e domingo e tava cansado por isso nem fiz questão de logar. Por Deus, as coisas já se arrumaram.

A desistência do bitenco é lamentável, mas cada um tem o direito de reconhecer os seus limites e desistir de alguma coisa se achar necessário. Eu também já comecei a me impor limites, e é por isso que não devo mestrar mais outra coisa por um bom tempo e só entrar em outro PBF se o mesmo for uma proposta "muito boa e interessante".

De qualquer forma nos encontramos em outros PBFs bitenco.

Quanto aos demais, estou no aguardo. Alex está com tudo ok, Aguardo histórias dos personagens de Darius e Rafael e a ficha e história do personagem do Diegus.

Tou querendo iniciar no fim de semana com quem tiver ok. Talvez comece só com o Alex. Depois vocês vão entrando na história conforme forem terminando os personagens.

Com a saída do bitenco temos uma vaga disponível - vou editar o post pra demonstrar essa vaga.
Visitante
« Responder #34 Online: Agosto 28, 2012, 09:16:51 pm »

Grannus, olha se aceita, qualquer coisa eu faço um nerd normal.

Nome: Victor Amadeus Vougan -- Phantom of the Matrix ou PM-X
Jogador: Diegus_Miestro
Conceito: Hacker, Nerd, Entusiasta e Gótico High-Tech
Natureza: Solitário
Comportamento: Perfeccionista
Essência: Dinâmico
Tradição: Adeptos da Virtualidade
Aparência: http://thefashionisto.com/wp-content/uploads/2010/01/dazedadd4.jpg http://thefashionisto.com/wp-content/uploads/2010/01/dazedadd1.jpg http://thefashionisto.com/wp-content/uploads/2010/01/masked1.jpg

Atributos (7/5/3)
Spoiler for Hiden:
Físico
Força: 2
Destreza: 2
Vigor: 2

Social
Carisma: 4 (Adorável)
Manipulação: 3
Aparência: 0

Mental
Percepção: 2+1
Inteligência: 4 (Analítico)
Raciocínio: 4 (Rápido)

Habilidades (13/9/5)
Spoiler for Hiden:
Talentos:
Consciência: 2
Esquiva: 1
Manha: 2

Perícias
Condução: 1
Etiqueta: 2
Meditação: 1
Furtividade: 2
Tecnologia: 3

Conhecimentos
Acadêmicos: 3
Computador: 3+1 (programação)
Enigmas: 3
Investigação: 2
Linguistica: 2

Antecedentes(7):
Spoiler for Hiden:
Influencia: 1+2
Recurso: 1+3

Arete: 1+1

Força de Vontade: 5 + 2

Quintessência (Avatar): 5

Primórdio: 2
Mente: 2
Correspondência: 2

Ressonância: Dinâmica

Qualidades e Defeitos:
Spoiler for Hiden:
Monstruoso (-3 pto)

Pontos de Bônus (15): 4PB(Arete) + 5PB(Antecedente) + 2PB(Habilidades) +5(Atributo) +2(FdV)

Histórico:
Spoiler for Hiden:
...Quando eu era inocente, eu costuma ter alguns amiginhos e era bem aceito pela vizinhança, mas um dia, enquanto voltava de uma viajem com familiares, houve um terrível acidente de carro e acabei ficando preso nas ferragens que logo foram consumidas pelo fogo, meu corpo queimava com as chamas e se cortava com os ferros. Permaneci assim até a ajuda chegar, aquilo me pareceu uma eternidade e nem sei quanto tempo realmente se passou. Sobrevivi ao acidente e permaneci hospitalizado por quase um mês, contudo a sorte estava sorrindo para mim, mesmo achando que era de forma estranha; despertei do sono induzido e logo em seguida fui informado que havia perdido meu pais no acidente e que minha forma precisava ser “refeita”.
   Permaneci na tutela de uma tia minha, sou muito agradecido com ela, uma vez que ninguém se esforçou tanto quanto ela para olhar para mim. As crianças podem ser cruéis com um amiginho diferente e as senhoras não queriam mais tocar em mim, talvez porque meus cabelos levemente dourados e levemente enrolados não existiam mais ou talvez por minha pele não ser tão lisa e parecida com pele ou por não ter mais nada que combinasse com meus olhos cor do céu. Fiquei isolado nas sombras da casa e escondia minha estética até mesmo dessa adorável tia. Passei muito tempo sozinho e definhando até que ganhei meu primeiro computador e fiz meu primeiro acesso a internet e a partir daquele momento passei a ter uma vida alternativa onde a forma não possuía importância e criei laços e histórias sem a necessidade de corpos. Descobri que havia trabalho envolvendo aquele meio e no começo me foi muito difícil e como não saia de casa passei muito tempo adquirindo capacidade e estudando muito. Acabei por conseguir um trabalho ao estilo Home Office.
   Minha vida estava indo muito bem, mas minha tia não tinha uma saúde muito boa e acabou me deixando nesse mundo sozinho novamente, ela era minha única ligação com o mundo externo. Com o tempo acabei precisando ir ao mundo exterior e foi muito constrangedor sair com uma máscara que havia comprado na internet; o começo foi muito difícil, porém as pessoas precisavam lembrar de mim e dessa vez fiquei muito conhecido. Muito cirurgiões quiseram prestar sua “solidariedade”, contudo trocar de pele não era simples, porém me ajudaram muito. Fiquei conhecido no meio da informática e na web e passaram a me chamar de Fantasma da Matrix, com referencia a dois filmes que por sinal gosto muito, Fantasma da Ópera e Matrix, e desde então não tive mais tanta dificuldade de me expor ao mundo exterior. Um estilista criou uma roupa e máscara para mim que estivessem combinando e desde então uso esse tipo de vestimenta.
   Tornei-me conhecido e virei palestrante motivacional e palestrante de tecnologia web. Fui evoluindo profissionalmente e hoje tenho minha empresa mais focada em Office Home. De certa forma sou uma sub-celebridade, mas creio que as pessoas já enjoaram de mim, o problemas é que muitos tentam se passar por mim, mas enfim minha vida é basicamente isso, agora vamos falar de você. Quem é você?...
Pleno

O que seria do mar senão uma infinidade de gotas?

« Responder #35 Online: Agosto 30, 2012, 04:45:06 pm »

Modifiquei a minha ficha e coloquei a história :D só falta os focos :D
Visitante
« Responder #36 Online: Setembro 16, 2012, 09:18:52 pm »

Ainda tem vaga?
Grande Mestre

« Responder #37 Online: Setembro 16, 2012, 11:56:03 pm »

Tem, sim, Urano!

Só fazer a ficha que o Gran avalia!
Pablo Neruda
Urano
Visitante
« Responder #38 Online: Setembro 17, 2012, 04:33:07 pm »

Nome: Adam Hopeman
Jogador: Urano
Conceito: pré-adolescente inventor
Natureza: pedagogo
Comportamento: criança
Essência: Dinâmico
Tradição: Filho do éter
Facção: Utópicos

Atributos
Força 2, Destreza 4, Vigor 2
Carisma 2, Manipulação 2, Aparência 2
Percepção 2, Inteligência 4 , Raciocínio 4

Habilidades
- Talentos: Consciência 3, esquiva 1, prontidão 1
- Perícias: Meditação 1, Tecnologia 4 (eletrônica), ofício 4 (reparo domiciliar)
- Conhecimentos: acadêmicos 1, ciência 4 (eletrônica), Computador 2, Enigmas 2, Investigação 2, Linguística 2

Linguas: Inglês (nativo) + latim e alemão

Antecedentes
- recursos 3

Arete: 3

Força de Vontade: 8

Qualidade: conhecimento enciclopédico (4) (inteligencia + raciocinio)

Quintessência (Avatar): 4

- Primórdio: 1
- Mente:
- Espírito:
- Forças: 1
- Matéria: 3
- Vida:
- Correspondência: 1
- Tempo:
- Entropia:

Invenções (focos):    escudo defensivo (relógio de pulso que cresce e fica parecido com um escudo de policiais, muito útil com experimentos no laboratório)
         óculos com realidade aumentada - estilo glass do google (ligado a internet) (presente da mamãe)
         chave mestra (injeta-se um liquido anteriormente feito sobre a fechadura, ele endurecerá no formato da chave)
         pilula do disfarce (muda pequenos aspectos do corpo, através de mudanças bioquimicas, melhorando o disfarce)

Ressonância: Entrópica 1 - Diminui potência de equipamentos mundanos (estática, chiado, etc)

Pontos de Bônus (15): 8 em Arete, 3 em FdV, 4 em qualidade

====================================================================

Adam é um garoto de 12 que foi criado por sua mãe, Catherine Hopeman, uma filha do éter famosa entre o magos. Ele nunca conheceu seu pai e o assunto era um tabu em casa. Teve uma infância tranquila e fazia poucos meses que tinha despertado, para a alegria de Catherine que o presenteou com um pequeno laboratório para iniciar suas experiências. O garoto parece ser um prodígio, talvez pelo grande incentivo da mãe, criando novos equipamentos para facilitar sua vida.

Faz cerca de 10 dias que sua mãe saiu para uma convenção em Nova Iorque e simplesmente não deu mais notícias, no começo Adam não estranhou muito, as vezes ela sumia por um ou dois dias quando se envolvia com um grande experimento, ele já se acostumará, até porque ele não diferia muito dela nestas questões.

Porém, passou-se quase uma semana sem ela dar nenhum sinal de vida, não respondia os emails, o celular estava fora de área, nada dava resultado. Quando ele achou que era o momento de averiguar a situação, percebeu que tinha muita coisa errada. Ninguém sabia da existência de sua mãe, nem sabiam quem ela era, amigos dela que direto visitavam sua casa, diziam não conhecer a ele ou a sua mãe, era como se ela tivesse nunca existido, ou fosse uma simples adormecida, já que seus dados mundanos continuavam a existir.

Adam não se desesperou, resolveu mudar-se para NY, forjar alguns documentos falsos em nome da mãe não fora complicado, e no dia seguinte estava em uma casa do subúrbio da cidade, com seu laboratório montado no porão, infelizmente não teve acesso as coisas de sua mãe, as travas de segurança (contra ele) estavam em um nível muito maior que suas habilidades de quebrá-las.

Com um folheto sobre a convenção, era hora de buscar pistas do desaparecimento de Catherine.

Imagem: http://browse.deviantart.com/photography/people/?order=9&q=boy&offset=96#/d24kyea
« tópico anterior tópico seguinte »

SMF 2.0.10 | SMF © 2014, Simple Machines
Simple Audio Video Embedder

FaleRPG, Uma nova Esperança [Mago: A Ascensão] - Ultima Vaga - Theme by Mustang Forums
Página criada em 0.778 segundos com 28 procedimentos.