Lobisomem o Apocalipse - Homerico.

FaleRPG - Lobisomem o Apocalipse - Homerico.

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Outubro 18, 2018, 05:10:55 am

Início Ajuda Busca Calendário Logar-se Registrar Jogar Dados Voltar para o Site The Geek Space 9
+  FaleRPG
|-+  Outros Assuntos
| |-+  Oblivion
| | |-+  Jogos Aposentados
| | | |-+  Lobisomem o Apocalipse - Homerico.
« tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Lobisomem o Apocalipse - Homerico.  (Lida 4438 vezes)
ninguem
Tutelado

« Online: Agosto 11, 2012, 09:55:52 am »

Como o Lobisomem 20th aniversário de ser lançado mês que vem (Mega torcida desde já), eu resolvi propor uma história para este cenário.

Aqui no fórum nós já temos sumidades homéricas em pbfs para este cenário, como o Novos Filhotes do Alex, então eu vou abordar uma posição do cenário ainda não muito explorada aqui, a ideia é que os personagens sejam alto Posto 5, quase no 6, para que seja enfim uma experiência sobre o que os personagens com poder e apoio podem fazer de diferença no WOD.

Se o pessoal se interessar eu planejo realizar a história com até 4 personagens (infinito otimismo  ;D).

Desde já obrigado pela atenção gente.

Dúvidas?
Grande Mestre

« Responder #1 Online: Agosto 11, 2012, 10:17:46 am »

Opa, posto 5 ou 6?!?

Tô dentro!

Qual a pontuação, ninguem?
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
ninguem
Tutelado

« Responder #2 Online: Agosto 11, 2012, 10:42:17 am »

Normal, mas com 150 pontos de bônus e dois dons de nível 5, quatro de 4, seis de nível 3 e seguindo esta progressão até nivel 1 e gnosis 5 minimo de graça.^_^
« Última modificação: Agosto 11, 2012, 10:42:45 am por ninguem » Registrado
Alexyus
Grande Mestre

« Responder #3 Online: Agosto 11, 2012, 08:23:39 pm »

Os rituais seriam comprados com pontos de bônus também?

Estou pensando num Presa de Prata theurge
Pablo Neruda
ninguem
Tutelado

« Responder #4 Online: Agosto 11, 2012, 11:20:44 pm »

Vc ganha um de cada nível por posto, mas pode usar pontos para comprar mais através do antecedente rituais.  :)
Grande Mestre

« Responder #5 Online: Agosto 12, 2012, 10:25:32 am »

Fiquei confuso com "um de cada nível por posto".

Isso quer dizer que no posto 5 teremos 5 rituais de nível 1, 5 de 2, 5 de 3, 5 de 4 e 5 de 5?

Ou teremos 5 rituais, sendo 1 de nível 1, 1 de 2, 1 de 3, 1 de 4 e 1 de 5?
Pablo Neruda
ninguem
Tutelado

« Responder #6 Online: Agosto 12, 2012, 11:22:31 am »

A segunda opção, sendo estes de graça. Considere ritos bônus, por ser de posto alto. ^_^
Grande Mestre

« Responder #7 Online: Agosto 14, 2012, 08:35:11 pm »

Tá na mão a minha ficha!

Nome: Abel Van Die "Antigo Triunfo"
Raça: Hominídeo
Augúrio: Theurge
Tribo: Presas de Prata
Casa: Garra Conquistadora
Campo: Renovadores
Conceito: herói viajante

ATRIBUTOS
Força 5, Destreza 5, Vigor 5
Carisma 5, Manipulação 5, Aparência 2
Percepção 5, Inteligência 5, Raciocínio 5

HABILIDADES
Briga 2, Empatia 2, Intimidação 2, Instinto Primitivo 3
Etiqueta 1, Armas de Fogo 1, Armas Brancas 1, Sobrevivência 1
Enigmas 2, Investigação 1, Linguística 3, Ocultismo 5, Rituais 5

ANTECEDENTES
Aliados 5
Contatos 5
Fetiche 10
Raça Pura 5
Recursos 5
Rituais 15

QUALIDADES

DEFEITOS
Incapacidade de mudar parcialmente (-1)
Segredo sombrio (-1)
Inimigo (-5)

DONS
1 -10 Sentir a Wyrm, Nas garras do Falcão, Chama tremulante, Toque da Mãe, Comunicação com espíritos, Mestre do fogo, Persuasão, Dança gélida, Percepção do airt, Sentir chiminage X
2 -8 Armadura de Luna, Nome do espírito, Comandar espírito, Perturbar tecnologia, Razão, Desgosto dos espíritos, Fitar, Faca espiritual X
3 -6 Garras de prata, Exorcismo, Percepção do invisível, Garras do Falcão, Rasgar a cortina de veludo, Castigar X
4 -4 Maestria, Bloqueio mental, Drenagem espiritual, Defesa contra espíritos X
5 - 2 Patas de filhote recém nascido, Modelagem de espírito X

RITUAIS
1 - Abertura de caern (b), Compromisso, Pedra Caçadora, Dedicação do talismã, Purificação, Ferimento, Batismo de fogo
2 - Iniciação(b), Despertar espíritos, Conjuração
3 - Fetiche (b), Totem
4 - Ritual da Ravina Encoberta
5 - Ritul de Criação de Caern

RENOME
Glória 4
Honra 9
Sabedoria 10

Fúria 6

Gnose 10

Força de Vontade 10

Pontos de Bônus: 90 em Atributos, 40 em antecedentes, 4 em Fúria, 10 em Gnose, 7 em Força de Vontade, -7 pontos em Defeitos, 6 em Linguística 3

Fetiches: Flauta da Harmonia, Localizador de espíritos, , Adaga de dente, Apito espiritual

Amuletos: Pó da Morte, Flechas de falcão, Projéteis de Luna, Flechas Malditas

HISTÓRICO:

Abel Van Die nasceu na Alemanha, cerca de 30 anos atrás. Seu nascimento foi abençoado pelos espíritos e bons presságios foram recitados sobre seu futuro, de tal modo que ele passou a ser educado na corte dos Presas de Prata mesmo antes de sua Primeira Mudança.

Sua principal tutora foi Anne de Provence, a rainha da casa Olhos Cintilantes. Theurge como le, ela lhe ensinou a ser forte em todos os sentidos, treinando-o em combate corporal, na etiqueta da corte e nas explorações espirituais. Abel provou ser o filhote mais capaz a surgir em décadas na casa.

Mas ao atingir seu status de fostern, Abel partiu numa jornada umbral em busca de sua origem. Descobriu que sua linhagem não era da Olhos Cintilantes e que na verdade ele era um herdeiro da finada casa Garra Conquistadora. Sabendo que os garous tinham perdido a guerra na Itália para os vampiros, Antigo Triunfo começou uma cruzada pessoal pela Velha Bota, recuperando parte das florestas sicilianas e angariando uma fortuna pessoal dos despojos de seus inimigos abatidos. Não foi o suficiente para que ele pudesse reclamar um protetorado, mas fez seu nome tornar-se grande entre os garous.

Ao retornar numa visita a Olhos Cintilantes, Abel descobriu que Anna de Provence sumira de novo na Umbra Profunda e tardava a voltar dessa vez. Seu irmão Calvin começara uma campanha contra a corrompida casa Uivo Austero e estava prestes a enviar mais garous contra a Rainha Mary Campbell. Mesmo com sua nova e orgulhosa herança, Abel ainda nutria profundos laços de amizade com a Olhos Cintilantes e concordou em liderar o grupo de ataque.

Na Irlanda, os Presas de Prata caíam ante a força combinada dos Fianna e do Uivo Austero quando Abel confrontou Mary. Sendo um theurge já experiente, ele não identificou sinais de corrupção na rainha escocesa e concordou com ela que havia algo de errado. Antigo Triunfo fez paz e amizade com Mary, ajudando-a a fugir da Irlanda quando o Ard Righ virou-se contra ela.

Mary convidou Abel a se juntar a ela na restauração da Casa Uivo Austero. Embora jurasse ajudá-la em tudo que precisasse, Abel respondeu que tinha seu próprio legado a defender e não desistiria de sua herança; ele não teve coragem de dizer que sentia-se loucamente atraído e apaixonado pela jovem Presa de Prata.

Reconhecendo que seu amor era tanto proibido quanto impossível, Abel se afastou do grupo de Mary, passando a ajudá-la eventualmente, enquanto se concentrava em resolver as coisas de sua própria maneira. Ele têm vasculhado a Umbra Profunda em busca de Anne, acreditando que ela poderia restaurar a paz na casa Olhos Cintilantes. Enquanto isso, Calvin ficou furioso com o que julgou ser traição de Abel e tem feito todo o possível para vingar-se.

Antigo Triunfo viaja pelo mundo, de seita em seita, ajudando como pode e ganhando fama como Conjurador de Espíritos, Artífice de Totens e Explorador Umbral. Ele tem contatos por toda a Europa, que lhe mantém a par de ocorrências financeiras, políticas e sobrenaturais. Seus aliados mantém contato constante com ele, pedindo mais ajuda do que dando, mas nunca tendo seus pedidos negados. Embora já tenha agido em matilha, Abel nunca atuou em grupo por muito tempo, preferindo perseguir seus objetivos pessoais solitariamente. Da mesma forma, ele nunca se vinculou a um totem pessoal, embora tenha excelentes relações com a maioria dos espíritos.

Personalidade: Abel se esforça intensamente para estar à altura de seus ancestrais. Ele sempre procura ser cortês, educado, forte, justo e sábio. Não é dado a falar muito, preferindo pronunciar-se assertivamente apenas quando tem certeza. Embora faça parte da Cabana da Lua e defenda as ideias dos renovadores, ele se envolve pouco na política da tribo, preferindo agir sozinho pra tentar fazer a diferença. Seu amor secreto por Mary é uma coisa que ele guarda cuidadosamente, jamais revelando a ninguém. 

Spoiler for Hiden:
« Última modificação: Agosto 14, 2012, 08:43:53 pm por Alexyus » Registrado
Pablo Neruda
Tiago Ataulo
Pleno

Be strong. Be fast. Be invisible... Be the weapon.

Filosofia da Madrugada E-mail
« Responder #8 Online: Agosto 14, 2012, 09:46:02 pm »

Acabei de ver a proposta e estou me candidatando. Em dúvida entre Ragabash e Galliard... Vou começar a esboçar a ficha aqui.
Tutelado

« Responder #9 Online: Agosto 15, 2012, 08:04:26 pm »

Ótima ficha Alex, excelentes possibilidades se desenham nela.  :) Seja bem vindo Tiago, sua presença trás bons auspícios a esta humilde proposta.
Grande Mestre

« Responder #10 Online: Agosto 15, 2012, 10:56:47 pm »

Sempre achei Mary Campbell a PP mais cuth-cuth do cenário!

Esqueci de postar os quatro rituais pequenos que eu tinha escolhido, mas agora fiquei em dúvida se uso assim os dois pontos de Ritos ou se compro rituais de Assembleia...
Pablo Neruda
Tiago Ataulo
Pleno

« Responder #11 Online: Agosto 17, 2012, 12:15:53 am »

Alex e Ninguém: Vcs dão conta de aturar outro Andarilho Ragabash? ;D Prometo que será uma proposta bem diferente do Evan (do NF's). Estou pensando num City Farmer dessa vez.

(Também poderia fazer um Filho de Gaia Galliard, como minha segunda opção)
Tutelado

« Responder #12 Online: Agosto 17, 2012, 10:46:50 am »

Claro Tiago e são ideias muito interessantes, mas ele aguentaria a pressão de ser um dos que vai ter de guiar a sua tribo e por consequencia parte da Nação Garou como um todo?  ;)
Pleno

« Responder #13 Online: Agosto 22, 2012, 12:46:36 am »

Eu, estou com a ficha quase pronta, mas ficam algumas dúvidas pra fechar uns detalhes:

- Nós vamos formar uma matilha com os personagens dos jogadores?

- O jogo vai se focar num local específico, ou vamos pra onde formos necessários?

- Em que ano a historia se passa (sim, como vcs devem imaginar, esse é um ponto importante pra planejar um Andarilho...)
Tutelado

« Responder #14 Online: Agosto 22, 2012, 07:16:12 pm »

-A idéia é que vocês sim sejam membros de uma matilha, mas quando se é ancião este conceito é bem mais flexível, usando uma metáfora dos quadrinhos, vocês seriam a Liga da Justiça, mas ainda seriam Batman e Super-Homem, por exemplo, lendas individuais que quando se encontram é um feito lendário em si.

-Para onde forem necessários, é a expectativa. :)

-2012, data atual mesmo (afinal o Lobisomem20 sai este ano. ^_^)
« Última modificação: Agosto 22, 2012, 07:56:17 pm por ninguem » Registrado
Tiago Ataulo
Pleno

« Responder #15 Online: Agosto 28, 2012, 12:18:38 am »

Finalmente, ficha terminada e esperando correção:

NOME: David "Insight" Hewson
JOGADOR Tiago.ataulo
CRÔNICA Lobisomem o Apocalipse - Homérico
TRIBO: Andarilhos do Asfalto
RAÇA: Hominídeo
AUGÚRIO: Ragabash
CAMPO: -
CONCEITO: Pesquisador Tribal

IMAGEM:
Spoiler for Hiden:

ATRIBUTOS

FÍSICOS: 3
Força: 4 \ Destreza: 5 \ Vigor: 4

SOCIAIS: 5
Carisma: 4 \ Manipulação: 3 \ Aparência: 3

MENTAIS: 7
Percepção: 4 \ Inteligência: 4 \ Raciocínio: 5

HABILIDADES

TALENTOS: 11
Prontidão 3
Esportes 2
Briga 5
Esquiva 3
Empatia 1
Intimidação 2
Isntinto Primitivo 5
Manha 3
Lábia 3

PERÍCIAS: 5
Ofícios 1
Condução 3
Armas de fogo 4
Armas brancas 2
Furtividade 4

CONHECIMENTOS: 7
Computador 3
Enigmas 1
Investigação 5
Linguística 1 (Alemão)
Ocultismo 3
Rituais 3
Ciência 2

ANTECEDENTES 5

Recursos: 4

Feitiche: 10
Fragmento de Tempo (nível 4, Gnose 8)
Pistola Resplandecente (nível 3, Gnose 7)
Olhar de Philodox (nível 2, Gnose 1)
Tênis Aéreos (nível 1, Gnose 2)

Contatos: 3

RITUAIS

Posto 1: Dedicação do Talismã
Posto 2: Voz do Chacal
Posto 3: A Caçada
Posto 4: Céu Aberto
Posto 5: Dentes Vingativos de Gaia.

DONS
Posto 1: 10 -> Silenciar, Visão de Arranha-Céu, Mestre do Fogo, Abrir Objetos, Truque de Tiro, Simular odor de Água Corrente, Controle de Máquinas Simples, Diagnosticar, Terminal de Rede, Persuasão.

Posto 2: 8 -> Gerar Ignorãncia, Induzir Esquecimento, Imã do Trapaceiro (Me Chute!), Coroa de Garafena, Sentidos Cibernéticos, Sobrecarga de Energia, Língua nos Dentes.

Posto 3: 6 -> Línguas, Impunidade, Controle de Máquinas Complexas, Gremlins, Remodelar Objeto, Perplexar.

Posto 4: 4-> Técno-Fala, Bênçao de Luna, Doppelgänger, Fragilizar Corpos.

Posto 5: 2-> Roubar Poderes, Elo Frágil.

FÚRIA 5
GNOSE 7
FORÇA DE VONTADE 7

RENOME
Glória 9 / 0
Honra 6 / 0
Sabedoria 10 / 0

Gasto Pts bonus:

Atributos: 60
Força +3
Destreza +2
Vigor +2
Carisma +2
Percepção +1
Inteligência +1
Raciocínio +1

Habilidades: 68
Prontidão +2
Esportes +1
Briga +4
Esquiva +2
Empatia +1
Intimidação +2
Isntinto Primitivo +2
Manha +1
Lábia +1
Condução +2
Armas de fogo +3
Armas brancas +1
Furtividade +3
Computador +2
Investigação +4
Ocultismo +3
Rituais +2

Antecedentes: 12
Feitiche +9
Contatos+3

Fúria +4
Gnose +1
Força de Vontade: +4

De: dave.insight@gw.net
Destinatário: asta_jungdahl@gw.net
CC: -
CCO: leitora.de.genes@gw.net
Data: xx/xx/2012
Assunto: Relatório de atividades
--------------------------

Oi.

Soube que você andou tendo problemas com os Hippies de novo, por isso resolvi mandar esse e-mail pra explicar o motivo de eu ter resolvido investir meu tempo e recursos nos Emirados, sendo que temos causas aparentemente mais urgentes aqui.

Bom, pra começar sim, eles estão longe e sim, aquela é uma área de forte influência de Wycs. Mas veja: O que seria melhor do que um novo projeto que pode ser considerado como "cravar uma adaga no coração do inimígo"? (Aliás, sou o único que acha que esse discurso de terrorista fundamentalista islâmico é perturbadoramente parecido com o de alguns Ahroun?)

Pense no que uma Floresta Vertical pode fazer num lugar como esse! Afinal, se os sheiks do petróleo tem dinheiro e estão tão dispostos a gastá-lo, porque não direcionar isso pra uma coisa boa? Além disso, eles são um excelente campo de testes, já que estão tão longe. Não vão ligar eles a tribo, caso alguma coisa dê errado. Não que eu ache que tem grandes chances de isso acontecer...

Sobre minha recusa em fazer parte do Campo, não leve isso pro lado pessoal. O problema aqui, é que eu realmente sou mais útil se puder me manter independente de qualquer laço duradouro.

Mas pra você entender isso direito, vou precisar explicar do começo. Como disse um Guardião dos Registros prateados, que eu conheci um tempo atrás, chega uma hora em que temos que conhecer as razões dos outros e apreciarmos elas também. Aliás ele é um sujeito interessante (um pouco esquisito também...). Se você tiver paciência pra ouvir ele por algumas horas e ver as historias que ele carrega por aí, tenho certeza de que vai valer a pena. Ele se chama Brian Morte-Pela-Wyrm.

Veja, a maioria das pessoas acha que eu sou só um palhaço egoísta que aprendeu a tirar lucro de qualquer fonte disponível por ter sido jogado de um lar adotivo pra outro e tal. Bom provavelmente tem um pouco de verdade nisso, assim como tem um fundo de verdade na maioria das coisas que você ouviu falar sobre mim. Eu provavelmente mereci boa parte dos adjetivos que usam pra me descrever (apesar de não todos, mas a essa altura, tenho certeza de que você já tem alguma experiência pessoal com isso).

Só que o que a maioria não entende é que alguém precisa fazer o que eu faço. Não me chamam de Insigth por nada. Enquanto eu me educava como auto-didata, já que acabava sendo mandado pra escolas diferentes 2 ou 3 vezes por ano - até que eu tive minha primeira mudança, e então larguei a escola de vez - eu percebi que o conhecimento está espalhado por aí, esperando alguém encontrá-lo e juntar tudo, como num quebra-cabeças.

E enquanto eu procurava por essas peças, descobri seu trabalho. E ele é incrível e tem um tremendo potencial. Além do que,  você é levada à sério pelo resto da tribo, ao contrário do Trevor "jardineiro Goodman (aposto que isso deixa ele e os Hippies que andam com ele furiosos...). O problema é: quanto tempo você acha que vai levar pra eles deixarem de só balançar a cabeça concordando com você e realmente começar a implementar suas idéias, ainda mais levando em conta que os Random Interrupters e o Dies ultimate parecem ter questões muito mais importantes?

Eu tenho trabalhado nos últimos anos tentando juntar o melhor que nossa tribo tem a oferecer. As táticas de combate e defesa do Dies Ultimate, o conhecimento técnológico e a capacidade de ataques virtuais dos Random Interrupters, a visão comercial (e chata pra caramba) dos Lobos corporativos, até mesmo as próteses para humanos e Garou que são fruto do trabalho de Cyber Dogs regenerados...

Cada um desses pontos tem sido intensamente testado por esses campos, e apesar de muitos deles não me deixarem chagar muito perto pra realmente entender como eles funcionam - e sim, essa paranóia é um saco - eu tenho conseguido dividir o conhecimento desses campos, para que possamos melhorar como tribo, não só em pequenos nichos.

Nossos campos sabem o que funciona ou não em suas áreas de atuação. Eu tento dar o impulso pra que isso alcance a tribo como um todo - hackeio a propria tribo, se você preferir - tentando entender quem vamos ser daqui a 1 ano. 10 anos, tanto faz. Nós somos altamente progressistas, sempre focados no agora e no futuro. Mas se não soubermos em qual direção estamos progredindo, todos nós podemos acabar nos tornando uma próxima versão dos prmeiros Cyber-Dogs.

E é esse o principal motivo pelo qual eu acredito no seu trabalho, mas inda assim precisei deixar vocês e começar o projeto dos Emirados. Eu vi nos últimos meses do que vocês são capazes e tentei dar o próximo passo, extrapolar suas idéias pra vislumbrar onde isso pode nos levar.

Não me surpreenderia se esse projeto de floresta vertical, no futuro se tornasse o padrão de nossos maiores Caerns. E que eles, junto com seus projetos de sustentabilidade e edifícios-fazenda pudessem ajudar a salvar mais florestas nos próximos 10 anos que todas as ações que a Nação Garou utilizou nos últimos 50.
« Última modificação: Agosto 28, 2012, 12:20:45 am por Tiago.ataulo » Registrado
ninguem
Tutelado

« Responder #16 Online: Agosto 28, 2012, 01:13:01 pm »

Ok Tiago. Acredito que então no fim de semana, já devemos conseguir começar.

Bons auspícios a nós.  ;D ;D
« Última modificação: Agosto 28, 2012, 01:14:11 pm por ninguem » Registrado
InsaneVizir
Novatos
*

« Responder #17 Online: Setembro 16, 2012, 02:58:23 pm »

Olá, pessoal, será que ainda há vagas pra um peregrino silencioso Ahroun?
A pedra da Destruição irá destruir tudo aquilo que deve ser destruído...
Pleno

Mesmo do lugar mais vil, pode emergir um herói.

Vrikolaka Let's Noob E-mail
« Responder #18 Online: Setembro 16, 2012, 04:13:47 pm »

Então, cara. Eu posso até tentar pensar num pj, mas a verdade, é que "PJs Épicos" não são mto meu forte. Mas vou tentar fazer algo... Já que já fizeram um Ragabash, e um Theurge, acho que vou de Ahroun nessa desgraça, já faz tempo que eu quero fazer um...

Eu ainda vou pensar num pj legal, mas deixo a minha intenção pra criar um pj. Dependendo, acho que farei o Caio aqui (Homid Philodox Shadowlord), conceito: Advogado Ocultista, ou então, posso fazer o grande Chute-nos-Colhões, Ahroun Roedor de Ossos, conceito Ex-Boxeador... =D

Que tal? As idéias são boas...?
Conhecedor

« Responder #19 Online: Setembro 18, 2012, 12:32:22 am »

Interessante, quero participar. Mas complicado é tempo, mas realmente interessante.
A pedra da Destruição irá destruir tudo aquilo que deve ser destruído...
Pleno

Mesmo do lugar mais vil, pode emergir um herói.

Vrikolaka Let's Noob E-mail
« Responder #20 Online: Dezembro 20, 2012, 12:39:01 am »

Hagen!! Sumidão!! :D (não tive outro lugar pra postar, vc não fez um post de apresentação! -q)
« tópico anterior tópico seguinte »

SMF 2.0.10 | SMF © 2014, Simple Machines
Simple Audio Video Embedder

FaleRPG, Lobisomem o Apocalipse - Homerico. - Theme by Mustang Forums
Página criada em 0.289 segundos com 28 procedimentos.