Ideias de sistema da Fale RPG

FaleRPG - Ideias de sistema da Fale RPG

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Outubro 18, 2018, 04:01:32 am

Início Ajuda Busca Calendário Logar-se Registrar Jogar Dados Voltar para o Site The Geek Space 9
+  FaleRPG
|-+  Só RPG
| |-+  Sistemas e Cenários
| | |-+  Ideias de sistema da Fale RPG
« tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Ideias de sistema da Fale RPG  (Lida 3299 vezes)
UrbanShark
- kouseko jikon desu
Global Moderator
Mentor

- urusai, urusai, URUSAI -

GAMER's SHARK E-mail
« Online: Agosto 07, 2009, 12:39:10 pm »

Poderiamos refazer o espaço do PIF, incorporando junto o mundo de Falenda, mas aí teriamos que esperar o Tiu Lu e o Alex, terminar lá!

Mas como o pessoal aqui parece bem mais animado é possivel que dê muito certo!!
Mestre

Caixa Cinza
« Responder #1 Online: Agosto 07, 2009, 01:25:06 pm »

Saudações

Sobre o sistema próprio, alguém aqui conhece "A Pilha"? É um sistema muito simples e muito bom, diretamente focado para interpretação e por experiência própria um excelente sistema para iniciantes. (iniciantes daqueles que falam "RPG a fisioterapia?")
"I can be told, I can be played. I can be cracked, and I can be made."
What am I?

Shades of grey my ass...
rsilverblood
Visitante
« Responder #2 Online: Agosto 07, 2009, 04:39:40 pm »

http://www.falerpg.com.br/forum/index.php?topic=212.0

Sistema próprio, original. Eu o considero um 3D&T aprimorado. (nota: as perícias estão muito genéricas... uma boa sugestão é ter uma especialização do que ter uma perícia inteira)

Mas, claro, ainda faltam muitas coisas pro sistema. Mas, para um sistema para ser usado na internet, acho bem legal. Experimentem, quem sabe vocês gostem. ;)

Quanto a um PIF de Falenda, seria legal. Se tivéssemos desenhistas para criar arte de personagens e paisagens, seria mais bacana ainda...
Visitante
« Responder #3 Online: Agosto 07, 2009, 05:27:54 pm »

Aaron sem problemas, nada contra ti, te acho um dos mais democráticos moderadores de forum que eu conheço.

Mas é que pareceu que tudo o que o povo falava você só sabia dizer, "Já tem!" ou "Já foi tentado e não dá certo". Isso as vezes dá nos nervos.

Sobre o sistema.
Nada contra. Eu falo de mercado pq já trabalhei com isso e já vi muita gente se chatear por que tinha um sistema e ele não vingou. Pode não ser o seu caso, eu espero, mas falo por minha experiência.

Não se preocupe com o fato deu me chatear por causa de sistema, nunca tive intenção de fazer algo comercial, eu gosto de brincar com os sistemas, pois na verdade, sistema pra mim tem que funcionar para o que eu estou mestrando. Geralmente escolho um sistema conhecido como núcleo, tipo Storyteller ou D20 e lá eu incluo o que achar necessário pra contar a minha história.

Quando surgiu a idéia do Diegus de um sistema pra Fale, logo me bateu esse detalhe, "não conheço nenhum sistema bom pra PBF". Como eu falei o mais próximo do que eu estou procurando é o Storyteller, por ser voltado a narração. Por exemplo, tou querendo mestrar D&D 4.0 para todos conhecerem um pouco do sistema, mas ele é inviável pra jogar PBF, pois suas regras são travadas e funcionam bem numa mesa onde todos estão presentes, mas num jogo onde cada um posta quando pode, como seguir um sistema baseado em turnos? É bem complicado.

Fazer um sistema que funcione para PBF e que tenha regras de Fantasia medieval seria bacana, pode usar o WoD como núcleo ou partir do zero, mas que seja voltado pra ações interpretativas e que tenha ferramentas na qual o mestre possa se apoiar para tomar decisões imparciais. (Não gosto do puro interpretativo pois primeiro, não sei medir se conseguirei fazer algo pois depende da vontade do mestre e segundo que eu me sentiria injusto em tomar decisões sem uma base, acabaria beneficiando alguém ou um personagem).

ZAO: Não conheço esse sistema, vou dá uma pesquisada no sistema, poderia até ser uma base. Se adiantar o link pra nós seria 10.

RAV: vou olhar esse sistema também, não se importa se tiver críticas, né?

Que tal abrirmos um tópico sobre esse assunto em Sistemas Genéricos. Tou motivado pra ver no que isso vai dá.
Visitante
« Responder #4 Online: Agosto 07, 2009, 06:12:32 pm »

(abrir um tópico sobre isso em Sistemas Genéricos seria interessante...)

Pode criticar a vontade, Grannus. Ele foi feito em menos de uma hora, então, talvez nem tenha ficado tão bom. Ele é mais um rascunho de um sistema bom para PBF que não seja tão ruim quanto 3D&T...
Evil Inside
Administrator
Grande Iluminado

Uma frase inacabada é

Fale RPG
« Responder #5 Online: Agosto 07, 2009, 08:08:45 pm »

Se serve de consolo pra alguém, no milênio passado eu e o meu grupo criamos um sistema com porcentagens baseado no FF8.
Só a gente entendia ele! Mas era divertido e funcionava! Sempre que aparecia algo não previsto a gente elaborava e pronto! Regra nova!

Um sistema de PBF... já pensaram em pegar um sistema de live e mudar só o modo de rolagem?

Bom, eu to fazendo off aqui. Mais sobre o assunto vamos criar um tópico pra isso OK? Se precisarem de um pitaqueiro eu me ofereço!

rsilverblood
Visitante
« Responder #6 Online: Agosto 07, 2009, 09:24:51 pm »

Hhmmm... Aaraon, que tal se usarmos o quarteto fantástico como cobaias para testar os sistemas que forem ser candidatos a sistema oficial da Falenda?

Afinal, eles tem mais tempo de sobra nas mãos do que a maior parte dos humanos tem na vida!!! =P
Grande Mestre

« Responder #7 Online: Agosto 07, 2009, 09:59:55 pm »

Que injustiça!

Se não bastasse trabalhar, estudar, namorar, manter pbfs, jogar minhas mesas, ler meus livros, ainda disem que tenho tempo livre?

Bom, mas como é pra Falenda...

Dependendo do modo de testes, posso até ajudar!

Sugestão: montem um pbf de Falenda pra testarmos as regras! Pode até ser via chat!
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
rsilverblood
Visitante
« Responder #8 Online: Agosto 07, 2009, 11:09:58 pm »

(huahuahuahuahuahua... sabe que adoro vocës, né??... XD)

Eu monto um PBF de Falenda usando meu sistema, se quiserem.

Só preciso saber se gostam do sistema na teoria?
Grande Mestre

« Responder #9 Online: Agosto 07, 2009, 11:23:31 pm »

Como acho a leitura de sistemas muito chata ( ;D), ainda não li, mas se tiver mais gente pra jogar, posso até ler!

Eu sempre me foco mais no cenário, se o sistema se ajusta a ele, eu aprendo numa boa!
Pablo Neruda
rsilverblood
Visitante
« Responder #10 Online: Agosto 07, 2009, 11:44:17 pm »

Um bom sistema genérico dá pouco trabalho para ser adaptado ao cenário. GURPS era mestre nisso. 3D&T, nem tanto... muito estilo anime...
Grande Mestre

« Responder #11 Online: Agosto 07, 2009, 11:50:30 pm »

Eu sou fã de GURPS, foi o primeiro sistema que eu realmente gostei!

O 3D&T até podia ser bom, teve umas adaptações bem decentes na antiga DB (Matrix, por exemplo), mas não visava interpretação e depois os autores animezaram de vez todo o sistema!
Pablo Neruda
rsilverblood
Visitante
« Responder #12 Online: Agosto 08, 2009, 03:58:29 am »

Na verdade, um sistema pra ficar parecido com anime, precisa ter algumas características... entre elas, um atributo super fodástico, um jeito de fazer combos e "overpower-izar" o personagem com poucos pontos, e regras que sejam soltas o suficiente para que a imaginação possa ser o atributo mais importante no jogo.

Pessoalmente, o meu sistema não tem nada disso. Fiz equilibrado, mas ainda pode-se fazer personagens fortes e fracos. A diferença é que não haverá TANTA diferença entre seu potencial de dano. E claro, dá pra fazer personagens totalmente pacifistas, ou bundas-moles, que nem dano fazem... cada um com sua preferência.
Visitante
« Responder #13 Online: Agosto 08, 2009, 10:49:14 am »

Que isso, não somos desocupados, apenas temos livre acesso a NET. No meu caso eu passo de 8:00H a 19:00h em frente ao PC do trabalho e não aguento ficar direto no trabalho e por isso passo aqui na Fale.

Se eu tivesse com PC em casa com NET ou não eu estaria mestrando aqui já, provavelmente Daemon adaptado pra Anime ou Magos a Ascenção ^.^

Mas posso ser um testador se for o caso, assim como um palpitador.

O sistema do R.A.V. eu tô com preguiça de ler, mas estou quase indo.
Visitante
« Responder #14 Online: Agosto 08, 2009, 11:47:54 am »

Valew Aaron por separar o tópico e por nos dar apoio.

RAV: Não é que sejamos desocupados, nos até que somos ocupados demais, mas é que os jogos estavam indo numa velocidade boa (um post a cada 2 ou 3 dias) e assim dá pra entrar em muitos PBFs. Sem ofensa, mas se fossemos desocupados estariamos os 4 na sua frente em quantidade de posts (só o Alex, mas ele é sempre foi assim e não é culpa dele).

Mas vamos lá, faremos o que podemos. Sobre o sistema eu também ainda não li, tou terminando de fazer o resumo do 4.0. (é que toda hora alguem me atrapalha). Mas logo estarei postando e poderei me arriscar em outros projetos.
- kouseko jikon desu
Global Moderator
Mentor

- urusai, urusai, URUSAI -

GAMER's SHARK E-mail
« Responder #15 Online: Agosto 08, 2009, 12:52:19 pm »

É verdade, o Alex é um caso aparte...

E blz eu testo numa boa, acho que o 3D&T seria bom sim, mas na duvida a gente faz uma campanha com cada sistema, para ver qual se adapta melhor a isso!!

Então podem contar comigo nessa!! '-'
Visitante
« Responder #16 Online: Agosto 08, 2009, 09:52:00 pm »

Estou brincando, hein gente.

Desocupado sou eu, que não tenho emprego, e faculdade foi adiada pro dia 17!!! =P

E como vivo na net... woohooo!!!! =P
Visitante
« Responder #17 Online: Agosto 25, 2009, 08:38:51 am »

Bom, assim como todo mundo, eu to com preguiça extrema de ler o sistema do RAV, pode ser q eu leia ele depois, com mais tempo...ou se eu tiver paciência de jogar pra .txt e ler pelo mp4 ou...imprimir o texto, pq ler no pc anda meio difícil pra mim, não tenho mais o tempo em frente ao pc que tinha antes...uma pena...

Quanto ao sistema que o Zao-Lat citou, eu gostaria de ler, se alguém souber onde posso encontrar, manda mp pra mim avisando por favorzinho?

Assim como o Aa, estou disposta a servir de 'palpiteira', mas não esperem muito mais que isso, pois como já disse, meu tempo anda curto...

Beijinhos

Só pra avisar q já salvei o sistema do Rav no mp4 e já comecei a ler pra dar pitaco.

Bjs a todos
Se

Se
« Última modificação: Agosto 25, 2009, 09:48:17 pm por Serenity » Registrado
Páginas: [1] Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »

SMF 2.0.10 | SMF © 2014, Simple Machines
Simple Audio Video Embedder

FaleRPG, Ideias de sistema da Fale RPG - Theme by Mustang Forums
Página criada em 0.194 segundos com 27 procedimentos.