..::Revista Digital Fale RPG::..

FaleRPG - ..::Revista Digital Fale RPG::..

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Junho 20, 2018, 07:34:29 pm

Início Ajuda Busca Calendário Logar-se Registrar Jogar Dados Voltar para o Site The Geek Space 9
+  FaleRPG
|-+  Só RPG
| |-+  Falando RPG
| | |-+  Projetos (Moderador: UrbanShark)
| | | |-+  ..::Revista Digital Fale RPG::..
« tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] 2 3 4 5 Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: ..::Revista Digital Fale RPG::..  (Lida 14455 vezes)
serenity
Visitante
« Online: Julho 07, 2010, 12:59:27 pm »

Gente, eu tava aqui pensando, ainda eu pensando XD

E vendo a RPGMagazine XD

E a gente podia montar uma revista digital da fale em pbf né?

Alguns escrevem as matérias, o shark monta as tirinhas, a bruna ou o aa diagramam e a gente distribui em pdf o q vcs acham? E aí? Quem se habilita????

Go go go!
Aprendiz
**

Ruivos ainda vão dominar o Mundo!!!

« Responder #1 Online: Julho 07, 2010, 01:04:50 pm »

Ajudo no que puder!!!

Faço materias desportivas se quiserem!!!
 ::cool::
Visitante
« Responder #2 Online: Julho 07, 2010, 05:28:48 pm »

arrisco a me habilitar.

quem sabe não escrevo sobre falenda pra divulgar o cenário e encher a revista ainda por cima.
- kouseko jikon desu
Global Moderator
Mentor

- urusai, urusai, URUSAI -

GAMER's SHARK E-mail
« Responder #3 Online: Julho 07, 2010, 05:41:49 pm »

Boa ideia Lu, bem eu tento fazer tirinhas mas não garanto nada não!! Ajudarei no que puder
Visitante
« Responder #4 Online: Julho 08, 2010, 01:49:33 am »

3 candidatos! *-* Ui! Amei! Eu faço o 'no sofá com a Sê' então huahuhauhaua e escrevo algo pro 'dados de pelúcia'...nossa! faz tanto tempo que não escrevo matérias, tenho medo de como vão ficar, mas, só vamos melhorar se ao menos começarmos né? Será que conseguimos mais interessados? ^_^

Shark podia escrever uma matéria sobre rpg no orkut XD

Lu, gostei da idéia de falenda XD

Desportiva? tah né XD Acho que pode dar certo... ^_^

Mas... cade o resto do povo pra ajudar? Vamos começar a colocar a mão na massa então? *-*
Visitante
« Responder #5 Online: Julho 08, 2010, 05:56:58 pm »

Anotado Hagen, pode deixar, parte de humor fica pra você, mas cade o resto do povo pra ajudar???? Oo A Graci podia escrever uma matéria né? E o Alex também, ou quem sabe uma aventura. Eu vou montar as perguntas pra fazer pra tia garras responder XD ::angel:: e montando a resenha de um anime de 2009 q eu assisti esses dias e gostei e até quem sabe rola uma adaptação pra besm, sim, viciei no besm e qq coisa o lu me ajuda =D

E aí? Idéias???
Grande Mestre

« Responder #6 Online: Julho 08, 2010, 08:02:55 pm »

Ok, Alex escreve uma aventura, ajuda em colunas sobre Falenda, faz alguma ilustração e escreve uma matéria,

Mas era bom definir o número de páginas, as pautas, etc, ants de começar a distribuir tarefas, né?
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda
serenity
Visitante
« Responder #7 Online: Julho 08, 2010, 08:21:32 pm »

Poxa Alex, eu sou boa em ter idéias e delegar tarefas, mandar é comigo mesmo, burocracia não é muito a minha praia não, qtas pautas, acho que o aa podia dar uma ajuda nisso, afinal, ele é mais experiente nisso que eu!

E eu quero uma coluna chamada dados de pelúcia q ainda não sei sobre o que vou escrever nela XD

Eu vou entrevistas a garras

lu podia escrever sobre o panteão de falenda XD

o shark podia fazer as tirinhas baseadas no povo do site.

a graci podia escrever alguma coisa sobre ded 3.5 q é o sistema q vcs usam no falenda.

alex podia montar uma aventura de falenda e fazer umas ilustrações pra revista.

angel podia diagramar.

aa prepara o editorial.

hagen faz a parte comica

eu e shark procuramos os próximos eventos pra colocar

a katsu e o frota podiam escrever sobre anime e mangá né?

o drako podia falar algo sobre esportes, mas o q? Oo

por hora, acho q é isso... queria q o chefinho desse uma luz aqui XD
Grande Mestre

« Responder #8 Online: Julho 08, 2010, 08:55:39 pm »

Calculando:

E eu quero uma coluna chamada dados de pelúcia q ainda não sei sobre o que vou escrever nela XD
- 1 página

Eu vou entrevistas a garras
- 2 páginas

lu podia escrever sobre o panteão de falenda XD
- acho que duas páginas, mas os deuses tão bem descritos, falta detalhar um pouco mais o clero

o shark podia fazer as tirinhas baseadas no povo do site.
- depende do número de tirinhas, mas elas podem entrar num banner de rodapé em quase todas as páginas, mas seria preferível na página do editorial

a graci podia escrever alguma coisa sobre ded 3.5 q é o sistema q vcs usam no falenda.
- Acho que a Graci domina mais Storyteller, mas a gente não precisa se limitar só a fantasia medieval tb, né?

alex podia montar uma aventura de falenda e fazer umas ilustrações pra revista.
- Ok, vou começar a pensar na aventura, assim que tiver a ideia, devo levar uma semana pra completá-la. Vou bolar uma coisa legal pra capa e umas 3 ilustrações pra aventura. Se alguém quiser mais alguma ilustração, avisa aí que já vou pensando.

eu e shark procuramos os próximos eventos pra colocar
- Isso é uma boa ideia! mas talvez só encha meia página...

a katsu e o frota podiam escrever sobre anime e mangá né?
- Isso ganha duas páginas fácil

o drako podia falar algo sobre esportes, mas o q? Oo
- Hum, tavez não apenas esportes, mas uma coluna geral sobre saúde, esportes radicais, aventuras, fitness, etc. De qq modo uma página.

+1 pagina de editorial

+1 página pra coluna rosa da Se

+1 ou duas página ou duas de humor.

Conclusão: acho que mais ou menos 20 páginas. Dá pra fazer bem com periodicidade mensal.
Pablo Neruda
Gracilariopsis
Mentor

Alga Marinha Mutante Ninja

As tralhas RPGí­sticas da Graci
« Responder #9 Online: Julho 08, 2010, 09:46:08 pm »

Serenity tomou chá de fita... eu apanho das regras do 3.5  :-[

Gente... eu tenho trauma de revistas digitais ._.

E tô sem tempo até pros pbfs... agora Graci não pode mais se dar ao luxo de parar algumas horas pra escrever nada... tô devendo 3 prelúdios, pra vcs terem uma idéia...   :-X
Evil Inside
Administrator
Grande Iluminado

Uma frase inacabada é

Fale RPG
« Responder #10 Online: Julho 08, 2010, 09:52:12 pm »

Quando a Fale ia ter uma revista de papel, a editora aprovou a seguinte ideia (to puxando de memoria)

RPG
Card Game
MMORPGs
RPG Virtual
Anime e Manga
Musica
Literatura
Cultura (desde teatro de caverna do dragão, passando por reprise do filme de D&D no corujão e até filme dos vingadores no cinema)
Cultura nerd (tudo que lembramos de extra)
Ambientação (eu ia ficar escrevendo pequenos locais as vezes genéricos, as vezes com sistema envolvido, para ajudar os mestres)
Fora isso parte de cartas, entrevistas, eventos (sempre com uma pequena resenha)

Cristopher
Visitante
« Responder #11 Online: Julho 08, 2010, 10:15:45 pm »

Candidato aqui! o/

Não to acostumado a escrever pra revista (óbvio) e não tenho muitas idéias, mas acho que 'cultura nerd' tem meio a ver comigo.
(Pq será, hein? rsrs)

Posso escrever qq coisa e passar pros editores e redatores verem se presta, ou talvez possa dar uma ajudada na revisão, sei lá...

De qq forma, bota meu nome na lista aí ^^
Aprendiz
**

Ruivos ainda vão dominar o Mundo!!!

« Responder #12 Online: Julho 09, 2010, 08:16:32 am »

Sou jogador de Magic: The Gathering, posso escrever sobre Card Games!!!
Posso escrever uma resenha sobre Fairy Tail tbm manga que eu comecei a ler por causa da foto que eu uso de Avatar!!!
Grande Mestre

« Responder #13 Online: Julho 09, 2010, 12:07:17 pm »

RPG
Card Game
MMORPGs
RPG Virtual
Anime e Manga
Musica
Literatura
Cultura (desde teatro de caverna do dragão, passando por reprise do filme de D&D no corujão e até filme dos vingadores no cinema)
Cultura nerd (tudo que lembramos de extra)
Ambientação (eu ia ficar escrevendo pequenos locais as vezes genéricos, as vezes com sistema envolvido, para ajudar os mestres)
Fora isso parte de cartas, entrevistas, eventos (sempre com uma pequena resenha)

É uma divisão interessante. Claro que acho que todas as matérias, inclusive Música, Literatura, etc, deveriam estar ligadas a rpg de algum jeito, afinal é a revista da FaleRPG. Acrescentando nessa relação aí em cima os Dados de Pelúcia da Se, a parte de aventuras (obrigatória, na minha opinião),  a coluna do cenário, Falenda,  e a parte de piadas e tirinhas, acho que fecha um conjunto legal.

Não to acostumado a escrever pra revista (óbvio) e não tenho muitas idéias, mas acho que 'cultura nerd' tem meio a ver comigo.
(Pq será, hein? rsrs)

Posso escrever qq coisa e passar pros editores e redatores verem se presta, ou talvez possa dar uma ajudada na revisão, sei lá...

Opa, escreve e mandaí, que a gente já vê o que dá pra fazer!

Sou jogador de Magic: The Gathering, posso escrever sobre Card Games!!!
Posso escrever uma resenha sobre Fairy Tail tbm manga que eu comecei a ler por causa da foto que eu uso de Avatar!!!

Pronto, já temos cardíaco pra falar dos cards! Pode começar a escrever as matérias e manda quando tiver pronto!

Eu fico com as entrevistas. entrevistar os usuários da fale. e fico com as críticas que realmente sou ácido para isso.

A Se já disse que vai entrevistar a Garras pra edição 0, nas próximas edições vcs resolvem aí quem vai entrevistar. Mas críticas, ou resenhas, envolvem ter lido o negócio, claro. Mas faz uma aí e manda que a gente vai avaliando e encaixando conforme ficar bom.
Pablo Neruda
Katsu
Visitante
« Responder #14 Online: Julho 09, 2010, 02:27:13 pm »

Opa, já que me colocaram no meio (e eu não me coloquei antes pq não tinha visto...), posso ajudar no que quiserem.

Mangá e Anime, super dentro, posso fazer alguma coisa com o Frota.

Literatura voltava pra coisas de RPG tbm, mas eu tenho coisas mais antigas. Mas, bem, como compradora compulsiva de livros, posso comprar, ler e escrever, xD
Evil Inside
Administrator
Grande Iluminado

Uma frase inacabada é

Fale RPG
« Responder #15 Online: Julho 09, 2010, 04:14:06 pm »

Bom... quem vai ser o(a) editor(a) da revista?

Alex, lembre-se que musica, literatura, filmes, etc.. são parte do universo dos RPGistas. Pegar algo que diga diretamente e/ou só sobre rpg pode ser muito limitado.
« Última modificação: Julho 09, 2010, 04:15:46 pm por Aaraon Thomas » Registrado

Alexyus
Grande Mestre

« Responder #16 Online: Julho 09, 2010, 04:54:27 pm »

Alex, lembre-se que musica, literatura, filmes, etc.. são parte do universo dos RPGistas. Pegar algo que diga diretamente e/ou só sobre rpg pode ser muito limitado.

Sim, sim, mas existem outras formas deles lerem sobre isso. Já sobre RPG é mais difícil encontrar informação, e daí um nicho pra trabalhar em cima.
Pablo Neruda
serenity
Visitante
« Responder #17 Online: Julho 11, 2010, 01:50:32 am »

Bom... quem vai ser o(a) editor(a) da revista?

hgauhauhauhaua sério que vc perguntou? jura que vc tem alguma dúvida mesmo? uahuahuahua

você! quem mais poderia ser XD eu hein!
Evil Inside
Administrator
Grande Iluminado

Uma frase inacabada é

Fale RPG
« Responder #18 Online: Julho 11, 2010, 07:53:19 am »

eu perguntei, mas algo me dizia que seria essa a resposta.

Preciso saber. Posso tratar a revista como algo realmente sério? Num sou nenhum jornalista, mas tenho experiência com revistas de médio porte e sei como dividir as coisas e conduzir a produção...

Alexyus
Grande Mestre

« Responder #19 Online: Julho 11, 2010, 09:24:13 am »

Eu acho que se não for sério, a gente nãp consegue fazer, tem que dar uma apertada pro negócio sair mesmo!
Pablo Neruda
serenity
Visitante
« Responder #20 Online: Julho 11, 2010, 11:09:48 am »

Aa, não dá pra colocar 'persist font color' no forum não? x.x

mas então... claro que é pra ser sério, mas como o nosso editor ainda não tinha se manifestado...aliás...eu disse trocentos posts atrás...

aa prepara o editorial.

quem prepara editorial não é o editor? Ô.o

mas então, pode pressionar o povo, segunda eu começo a preparar as perguntas pra mandar pra tia garras ^_^ e começo a ver o resto que tenho que fazer, temos que ver com o resto do povo também! ^_^

Go go go montar a revista da Fale!!!!!

Bjs

Tia Sê

PS.: o Tia é oficial agora *-*
« Última modificação: Julho 11, 2010, 11:12:04 am por Serenity » Registrado
Alexyus
Grande Mestre

« Responder #21 Online: Julho 11, 2010, 01:21:29 pm »

Alex está quase terminando a aventura da Gracilaria!

Os desenhos vão demorar um pouquinho mais, mas tb já tão sendo adiantados!
Pablo Neruda
Aaraon Thomas
Evil Inside
Administrator
Grande Iluminado

Uma frase inacabada é

Fale RPG
« Responder #22 Online: Julho 11, 2010, 06:36:23 pm »

Alguns pontos que eu lembro sobre revista e é bom deixar a mostra.

A coisa tem que ter prazos e linha editorial. Em um jornal/revista grande temos um editor de área e revisor de conteúdo. No caso de uma revista pequena acho que vai ser o editor mesmo para revisar o material e garantir sua qualidade.

Usem sempre o Word e não simplesmente façam algo. Avisem antes. Mesmo que vc tenha 4 ideias pra um texto, normalmente vai sair um por revista. Por nenhum motivo especial, mas por que fica como reserva de material.

Eu posso ver anunciantes. Obvio que não pagarão nada mas vai ser interesse deles depois de anunciar a revista em seus sites.

Eu até sei diagramar uma revista, mas se tiver mais alguém que tenha feito algo assim nos ultimos... uhn... cinco anos ia estar um pouco mais na minha frente. Inicialmente é bem simples. Word formato horizontal (pra facilitar a leitura em monitores) e depois transforma tudo em PDF.

Com isso encerro meu IQ para o domingo. Vou separar as fotos do animefriends (que poderia render uma matéria de várias páginas, caso a revista já existisse)

Páginas: [1] 2 3 4 5 Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »

SMF 2.0.10 | SMF © 2014, Simple Machines
Simple Audio Video Embedder

FaleRPG, ..::Revista Digital Fale RPG::.. - Theme by Mustang Forums
Página criada em 0.202 segundos com 29 procedimentos.