FaleRPG - Mensagens Recentes

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Junho 25, 2018, 04:43:16 pm

Início Ajuda Busca Calendário Logar-se Registrar Jogar Dados Voltar para o Site The Geek Space 9
+  FaleRPG
|-+  Mensagens Recentes

Mensagens Recentes

Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 ... 10
21
O Reino da Vastidão de Além-Mar / Re:Capítulo Um - A Ilha dos Desafios
« Última Mensagem: por Wyczek Online Outubro 11, 2017, 11:38:53 pm »

No Quarto da Taverna...

Quando você (Retha) retira das mãozinhas da criança Drow, foi tão rápido que ela nem pode resistir; apenas ficou olhando com seus impressionantes olhos negros e brilhantes, profundos como o espaço, para o vazio que restou bem a sua frente... Porém, não parece que ficou irritada ou triste na hora, mas se entendeu o que você lhe agora propunha ou não, não saberia dizer ao certo; Allegro a observava sentar, inerte. Syllence, por sua vez, a mãe adotiva da menina, observava com um olho entre-aberto, a cena se desenrolando, com a atenção de uma caçadora. Você começava a ficar com um pouco de receio, de que estivesse fazendo algo de errado...!

Allegro então volta os olhos de você para a sua mochila, encostada no pé da cama... e ia dando um passo a frente, vagarosamente! Talvez pensasse que merecia de fato ganhar alguma coisa sua? Algum prêmio para poder brincar de algo...?

Vanessah de repente diz a você, quase "gritando alegremente" em sua interrogação:
- Você vai dormir também, menina teimosa?? Ahh!! Que nada, já vi que vai ficar brincando com a Allegro!! Ensine a ela alguma coisa bonitinha!!! Se eu acordar e ela estiver chorando ou de mau humor, a culpa vai ser toda sua!!! Mas eu confio em você, sei que tem um coraçãozinho bonzinho - apesar de ser uma massivinha! e vai saber o que fazer na hora certa! Boa Noite!!! Ou Bom Dia!! - com isso, suas asas pararam de bater, e ela vai caindo quase como uma pluma, ao lado do rosto de Cael, sobre seu travesseiro; o jovem cansado, e com os olhos cerradas e coberto quase até o queixo, se esforçava educadamente para murmurar e balbuciar suas últimas palavras, algo como: -Bbvoa Nnoitx.... psoal...........

Eles estavam começando a cair no sono, e Vanessah estava se preparando para uma de suas navegações feéricas pelo Mundo dos Sonhos. Aliás, você se lembra que havia experienciado, na viagem de navio, uma presença mágica em uma noite estrelada na Vastidão; era Vanessah que, de surpresa, chegava no meio de seu sono inconsciente, e de repente lhe revelava que podia guiá-la naquela jornada psíquica... Mas você ficou com muito medo na hora, por alguma razão, e negou o convite abrupto - você não tinha certeza se era Vanessah de verdade ou talvez alguma outra entidade, ou apenas uma halucinação onírica...? E misteriosamente, você também se esqueceu de perguntar diretamente depois à Fada ao longo dos dias de viagem... mas a resposta lhe veio numa outra intervenção ocasional de Vanessah; na última noite antes do Ataque Pirata... e a partir dali, vocês nunca mais haviam se encontrado até hoje.

Bom, os outros indo dormir (exceto Allegro aparentemente), e você já tendo repousado (sentia-se relativamente disposta), você poderia fazer alguns planos para o restante do dia. Mas era péssima a ideia de se afastar deles de novo, justamente quando os encontrava - embora exaustos daquele jeito...! Você provavelmente encontrará algo para fazer sem se entediar e sem arriscar muito.
22
« Última Mensagem: por JP Vilela Online Outubro 08, 2017, 09:47:04 pm »
Iyas fez uma careta que durou alguns segundos apos ouvir aquele pedido vindo daquela estranha. Aquele tipo de pedido remetia a tempos de sua infância dos quais não gostava de se recordar. Vestiu uma expressão neutra, tentando ignorar aquele incômodo que aparentemente a vida alegremente havia lhe apresentado tão gratuitamente.

- Feira… - Repetiu, levando o olhar na direção apontada pela mulher. Poderia encontrar o que queria no mercado local… nessa tal de “feira”.

Como um mercenário da Legião, não recebia tarefas triviais que um simples garoto poderia resolver, era alguém que era mandado para proteger, ou matar pessoas… Guardar propriedades, coletar informações...

Por mais que seu orgulho lhe permitisse trabalhar convencionalmente para conseguir alguns trocados, em sua condição de viajante… Uma tarefa tão simplória não parecia valer seu tempo… A não ser que a estranha o fizesse valer, a final de contas seu tempo era extremamente valioso.

Deu alguns passos, se aproximando da varanda, fitando a bolsa de couro:   

- E em troca? - pronunciou em seu sotaque carregado, uma das primeiras frases que procurou aprender no idioma comum.   

23
« Última Mensagem: por Wyczek Online Outubro 07, 2017, 12:04:55 am »
Iyas

- Porque tenho um serviço para você, jovem Iyas. - disse sem titubear, a mulher altiva; como se já tivesse há muito um plano para aquela conversação e o que poderia seguir dela mais adiante. - Preciso que você vá até a Feira, com esta bolsa de dinheiro - puxava do mesanino uma sacola de couro e lhe apresentava de longe - e traga para mim algumas frutas e legumes frescos. Espero poder contar com sua colaboração. - Agora, ela aguardava sua resposta em silêncio e com um olhar sereno, como se fosse uma estátua.
24
« Última Mensagem: por Natbear Online Setembro 12, 2017, 02:39:00 pm »
Cael acenou a cabeça para Syllence, sem olhar para ela. Acreditava nas palavras dela. Que a drow poderia sim se defender de qualquer coisa mesmo não estando totalmente alerta, o que deixava o elfo inseguro era ele mesmo. Só a possibilidade de tentar ferir alguém já lhe deixava desolado. Então o melhor a fazer era descansar o corpo e a mente e rezar para que o comportamento alterado não se repita mais uma vez. Rezar para que o feitiço não esteja ganhando força outra vez e que seu sono seja tranquilo, sem que nada indesejado aconteça durante o descanso e que quando acordar, isso torne-se algo distante e improvável... Cael precisava lutar por sua liberdade, se isso fosse possível!

E com esse pensamento o elfo acaba deixando o corpo cair suavemente contra a cama e é vencido pela exaustão.
25
« Última Mensagem: por Ninna N. P. Gomes Online Setembro 10, 2017, 01:28:15 am »
A garota artesã observou Syllence junto a criança enquanto a Drow falava e partia para uma cama. Era um incômodo a falta de presença própria a fim de conseguir atenção, mas aos poucos aprenderá a usar esse defeito ao seu favor. Retha dá um sorriso e um gesto para a mulher pela afirmação. Ela ainda sentirá os calafrios daquele lugar pequeno e escuro por um bom tempo, entretanto ela poderá superar essa ansiedade pois agora ela está ali, relativamente sã e inteira.

Retha, após a declaração firme de Syllence para Cael, olha para o elfo e a fadinha. Raras foram as vezes que presenciou uma magia como aquela, logo era queria se aproximar para ver como era. No entanto, algo no campo de visão percebeu a nova criança, Allegro, muito próximo da mochila. Ela leva alguns segundos contemplando a outra criança, tentando determinar o quão grande é a diferença de idade. Para o azar de Retha, havia uma grande diferença entre as duas crianças; mesmo ela tendo mais de dois irmãos e uma irmã, era ela a mais nova da família e ainda teve pouco contato com crianças mais novos, quanto mais de raça diferente. Todavia, assim que ela vê uma tenaze sair da própria bolsa, ela corre em direção as suas coisas a fim de protege-las:

– EI!! Cuidado com isso ai, eles sãos meus! Quando ela se aproxima, sem pensar muito, ela puxa o item e quase toda a bolsa para ficar em suas respectivas costas. Não era possível determinar se a reação quase impulsiva veio no sentido de proteger os pertences de Retha da Allegro ou de proteger a criança dos pertences da artesã. Aquelas coisas não eram brinquedo, mas sim ferramentas. De certeza, Retha sentia-se desconfortável.

Ela suspira, coça um pouco na parte de trás da cabeça e, em seguida, senta próxima a criança:

– Olha, eu posso te mostrando uma-a-uma e falar o quê elas fazem, mas você só pode pegar em algumas delas. Você me entende? Tentava se comunica com Allegro também através de gestos. Retha sentia um déjà vu por aquela cena, pois ela própria já esteve no lugar da criança Drow quando importunava os seus pais, colegas e o próprio Sr. Pondé. Ela recebia muitos tipos de reações em retorno, alguns mais leve e outros até exagerados. Apenas poucos deles feriu o sentimento da garota na época e ela não queria repeti-los nos outros.
26
« Última Mensagem: por Wyczek Online Setembro 07, 2017, 08:33:32 pm »

Retha, Cael, Vanessah, Syllence

Retha tinha reparado na criança de pele escura, feições élficas provavelmente as mesmas da Drow, a Caçadora Syllence que a segurava pela mão... como se fosse sua própria mãe.

- Seu nome é Allegro. Mas ela não fala... eu acho. - disse-lhe Syllence, observando-a intrigada, mas também com um certo cansaço na voz. - Você...... - parecia que ia começar uma frase importante, mas depois, sem saber como continuar, ajusta a cabeleira, olha para Cael e para o aposento com camas, e então deita-se de costas num dos colchões do canto mais próximo da janela, espichando ali os membros do corpo, aliavada. - ... Que bom vê-la com vida!! - disse dali de seu posto, de repente, e recompondo-se.

Syllence começava a sentir uma dor incômoda na mão esquerda, que sofria o efeito da maldição de Cael Sombrio; no entanto, não deixava isso transparecer, além disso, não era uma dor que lhe impedisse o repouso... pelo menos não naquele momento. Tirou e lançou a capa ao lado, e disse a Cael, talvez entendendo algo da situação problemática: - Pode dormir aí...! Mesmo eu dormindo não vou descolar o olho de você!! - as palavras dela eram bem contundentes, mas que significado tinham exatamente...? Bom, vindo de uma Caçadora Elfa Negra, acostumada a dormir no mato sozinha, ela deveria estar falando sério. Mas Cael ainda tinha dúvidas, é claro, de como aquilo seria realmente seguro... Por outro lado, pelo menos Syllence não o ameaçou com seu arco e flecha ao entrar no quarto.

- Eu vou descansar um pouco! Então tratem de fazer Silêncio! - berrou autoritariamente, para não ter que repetir uma segunda vez. Com o pé, puxou a cortina pra diminuir a luminosidade do início da tarde do lado do quarto... e tirou as botas, cobrindo-se.

Allegro, que tinha ido junto dela, ouve o pedido da Fada Vanessah, e então, nem sequer cumprimentando Retha - embora talvez tivesse se dado conta daquela nova presença - procurando por algo 'grande e pesado', acaba encontrando na Mochila de Forja de Retha, que estava no chão, algumas ferramentas importantes... a pequena Criança Drow (talvez com a metade da idade de Retha, se fosse Humana) examinava o conjunto, intrigada, com os olhos e as mãos, tateando.
27
« Última Mensagem: por Natbear Online Agosto 31, 2017, 11:47:06 am »
- Eu sou capaz de dormir sozinho... - falou em um tom arrastado, mas também um tanto incomodado com o súbito desejo da fada de que dormisse.

Ele segurava as próprias mãos com medo de que agissem sem perceber, agora que a fada estava na cabeça dele. A massagem que ela fazia conseguia relaxa-lo apenas parcialmente, pois com a proximidade Cael temia pelas próprias ações.

Em um tom sonolento, resmungou:

- Eu não quero... Ferir vocês...- esforçava-se à ficar acordado, apesar de se tornar bem difícil com Vanessah mexendo com sua cabeça e cantarolando em seu ouvido.
28
O Reino da Vastidão de Além-Mar / Re:OFF: A Taverna do Além-Mar
« Última Mensagem: por Wyczek Online Agosto 26, 2017, 06:40:22 pm »
O que eu posso ou não colocar nos sonhos do Cael?

São muitos assuntos numa questão só. Vou tentar seccionar:

1) Desde a atualização sistema de regras (com o surgimento do Conceito Ativo), as antigas Perícias (o que inclui as esferas de Magia) deixaram de ser essenciais para o funcionamento do jogo.
Isso significa que - poderíamos compreender - que a Vanessah é uma Fada de Yamivaya, do tipo Fada Silvestre, que lida com magias silvestres (e.g., coisas na linha do Ovi-Ofídeo-Morfismo) e provavelmente com magias "emocionais" - ainda que isso não esteja atualmente no Conceito dela, penso q poderia ser um complemento importante a seguir.
Sendo assim, é plausível que a Vanessah possa visitar o Sonho/Pesadelo de outras PJs que lhe autorizassem a entrar [mais ou menos como um vampiro precisa de autorização para entrar na morada de alguém]. Mas até aí é apenas uma visitação/observação/intervenção mais simples. Para de fato poder "colocar" algo no Sonho de alguma personagem, isso seria ao meu ver seria algo muito mais radical e especial: e implicaria a utilização dessa tal "Magia do Amor", "Magia Emocional", ou coisa assim da Vanessah, uma vez dentro do Sonho/Pesadelo de outro.

2) Os limites disso não estão claros, primeiro porque o Conceito (atual) da Vanessah, nada fala sobre isso. E também em parte é minha responsabilidade: se perceberam, o único Conceito de PJ que está +atualizado, é o do Cael; todos os outros ainda estão na forma antiga - Eu realmente não tive condições, nos últimos meses, de mexer nisso (talvez agora ficasse mais fácil, mas mesmo assim: e re-pensando isso tudo, eu realmente gostaria de poder contar com a participação direta de vocês para atualizá-los para a nova forma). Esse comodismo só nos tem prejudicado.

3) "Feitiços" específicos (e.g., Ovi-Ofídeo-Morfismo) de uma 'esfera de Magia' convencional (e.g., Magia Aquática), agora são apenas eventuais descrições no Conceito; não temos mais necessidade de uma lista de magias como antigamente; qualquer poder especial, portanto, de uma PJ, pode ser improvisado na hora durante o jogo numa postagem de jogador - desde que coerente com o Conceito -, ou, se for algo particularmente grandioso, seria bom que o Poder/Feitiço em especial fosse mencionado no Conceito.

4) A dúvida do Valjean, sobre o que pode ou não a Vanessah fazer em relação ao Sonho do Cael, é decorrente justamente do Conceito dela estar bastante desatualizado. Não caberia a mim responder por um poder que ela não possui em seu Conceito ainda. Por isso uma necessidade de Atualização geral, meio urgente eu diria - e isso valeria pra todos xD.

5) Supondo que a Vanessah tivesse de fato poderes para transformar o Sonho/Pesadelo de alguém; mas se esse alguém for uma PJ..., então novamente: cabe ao Narrador realizar todo e qualquer Teste envolvendo esse efeito, a não ser que os Jogadores envolvidos estejam de acordo com o tipo de intervenção (e daí então isso deixaria de ser minha responsabilidade direta, e jogadores poderiam realizar os próprios Testes como normalmente fariam para interferir com maior autonomia criativa no Cenário.

6) Estou com mais tempo de agora em diante, então, penso que é justo que eu me disponha a auxiliar, um por um de vocês, a Atualizarem os Conceitos. Se eu fizer TUDO por vocês, a tendência é que vão acabar se acomodando demais - e isso não me parece ser mais produtivo.
Sendo assim, quem quer começar com a Atualização primeiro? (excetuando-se Natbear)
29
« Última Mensagem: por Natbear Online Agosto 26, 2017, 05:03:57 pm »
Acho que o mestre precisa se manifestar antes kkk.
30
« Última Mensagem: por Ninna N. P. Gomes Online Agosto 26, 2017, 01:42:57 pm »
Vou fazer o Cael sonhar com a Syllence dançando:

Ao som desta música:

O que eu posso ou não colocar nos sonhos do Cael?

Acho q vale a pena conversar com o outro jogador (a Nate) sobre o que vc conseguirá. Se fosse eu, teria q escrever umas coisinhas antes, para depois não ter risco de furo em historia.
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 ... 10
SMF 2.0.10 | SMF © 2014, Simple Machines
Simple Audio Video Embedder

FaleRPG, Mensagens Recentes - Theme by Mustang Forums
Página criada em 0.39 segundos com 24 procedimentos.