fichas, regras e afins

FaleRPG - fichas, regras e afins

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Julho 16, 2018, 09:20:59 pm

Início Ajuda Busca Calendário Logar-se Registrar Jogar Dados Voltar para o Site The Geek Space 9
+  FaleRPG
|-+  Mesa de Jogo
| |-+  PBFs - Horror
| | |-+  [nWoD Innocents] Orfanato para Crianças Peculiares de Miss Peregrine (Moderador: Garras da Lua)
| | | |-+  fichas, regras e afins
« tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: fichas, regras e afins  (Lida 644 vezes)
Garras da Lua
Cat Goddess
Administrator
Conhecedor

Eu sou o terror que mia na noite!

« Online: Fevereiro 17, 2017, 07:07:30 pm »

Aqui é um ponto de off, para discutirmos fichas, rolagens e regras, para não ficarem no meio do on! :-D

eu vou colocar um resumo bem simplificado de como montar as fichas, já que eu vou ter que traduzir, não tem nada em português. Encontrei um gerador de fichas que é ótimo, mas esta em inglês. A vantagem é guardar todas as fichas em um lugar, e ele tem rolador de dados:

http://sheetgen.dalines.net/wiki/WikiStart

qualquer coisa a gente monta as fichas aqui e eu transfiro para lá, ou fazemos uma ficha simplificada por aqui mesmo. A ideia não é ter muitas rolagens mesmo, por mim eu deixava só no básico, rs

EDITANDO: Eu fiz uma ficha em excel, em portugues, voces podem pegar aqui: https://www.dropbox.com/s/geqds3uq1p3l92i/Inocentes.xls?dl=0
« Última modificação: Março 29, 2017, 07:11:50 pm por Garras da Lua » Registrado

Garras da Lua
Cat Goddess
Administrator
Conhecedor

« Responder #1 Online: Fevereiro 18, 2017, 12:28:27 am »

fiz um texto sobre criação de personagens, acho que vai ajudar:

http://www.falerpg.com.br/forum/index.php?topic=5229.msg90246#msg90246

Lüigi.jar
Iniciado

Oi ;3

« Responder #2 Online: Março 18, 2017, 08:49:17 pm »

Wellllllllllllllllll

Como to perdidão, vou postar a ficha aqui e vc ve se to no caminho (é aqui q posta?), to postando de acordo com os passos desse link http://www.falerpg.com.br/forum/index.php?topic=5229.msg85881;boardseen#new que a própria garras postou, la tem como deve ser a ficha no final bonitinho e talz, mas como to bem perdido vc vai me guiando por favor kk

Nome: Mark

História
Spoiler for Hiden:
Mark sempre escutou vozes das próprias pessoas enquanto elas falam, porém quando mais novo ele nem reparava nisso, as vozes eram bem baixas, ao decorrer dos anos isso foi tornando-se mais perceptivel ao garoto, chegando a um ponto em que isso atrapalha ele fortemente. Junto com isso ele tem seus problemas sociais, ele ja é uma pessoa razoavelmente tìmida, com poucos amigos, com sua dificuldade de atençao e entendimento, só complicou as coisas. Muitas vezes quando ia conversar com seus pais, começava a escutar vozes com eles mesmos falando coisas do tipo: "Odeio essa criança" ou "Em que eu errei". E com isso não perdia a concentração em que seus pais realmente falavam, assim, eles ficavam cada vez mais furiosos e não acreditavam na explicaçao do pobre garoto, como todos falavam a ele: "Para de mentir" ou algo semelhante. Ele foi começando a se afastar mais ainda das pessoas, chegando a um ponto que nem seus pais aguentava mais suas "mentiras e alucinações", foi deixado nas mãos do Dr. Golan, alguem que realmente entendia que era um problema do garoto.

Aptidões e falhas

Como falha eu pensei em desonesto, pois como ninguém acreditava que ele escutava vozes em sua cabeça, ele acabava mentindo outra desculpa para as pessoas, assim, ele "pegou" essa mania de mentir

Como aptidão eu pensei em honesto, pois ao mesmo tempo ele é honesto
 (brincadeira)
 A aptidão dele é amigavel (talvez entre como amistoso na lista do tópico?), pois pensei como parte da personalidade dele, pode-se atribuir a história dele como já que ninguém gostava muito dele ou achava ele estranho por causa das vozes dele, ele sempre foi amigavel para que ele tentasse ter algum amigo(a)

Atributos

A partir dai eu não entendi muito bem, mas é mais porque preciso reler e to meio sem tempo... Então eu vou atualizar quando der =D
« Última modificação: Março 18, 2017, 08:50:57 pm por Lüigi.jar » Registrado
Me lembrem de colocar algo legal aqui :D
Garras da Lua
Cat Goddess
Administrator
Conhecedor

« Responder #3 Online: Março 29, 2017, 02:40:06 pm »

Historico, Aptidões e falhas tão ótimos Luigi!
Para os Atributos eu  posso ir ajudando, é só me falar o que não entendeu e eu  explico aqui! :)

Mas basicamente, voce tem que pensar nos seus atributos em 3"categorias", vamos dizer assim. Separa o que é Primário nele, ou seja, no que ele é melhor, depois o que  ele é mais ou menos, e no que ele é mais fraco: Primário,  Secundário,   Terciário.

Com isso em mente, voce tem 3 grupos: Mentais (Inteligência, Raciocínio, Perseverança), Físicos (Força, Destreza, Vigor) e Sociais (Presença, Manipulação, Autocontrole) para selecionar qual é o primário, qual  é o secundário e qual é o terciário.

Digamos que o personagem seja melhor nos físicos, seja razoável nos sociais, e não muito bom nos mentais. sua ordem seria Físico/ Social/ Mental. a pontuação  de Atributos em Innocents é 5/4/3, ou seja, ele tem 5 pontos para gastar em Físico, 4 para Sociais  e 3 pontos  para Mentais.

Agora voce pode dividir esses pontos entre os Atributos, sempre lembrando que cada atributo começa em 1 ( voce já tem 1 ponto garantido, não precisa comprar o primeiro ponto em nada).

Vamos dividir como exemplo os Fisicos:(Força, Destreza, Vigor)
Atributo     vc já tem    pontos gastos (5 pontos)                   
Força        1                       2
Destreza   1                       1
Vigor         1                       2

Significa que  ele tem
Físicos
For 3
Des 2
Vig  3

e assim segue com os outros dois grupos!   Habilidades (Pericias) é a mesma coisa ( divide em 3 grupos e segue o que tem lá no link) mas a pontuação e de acordo com a idade, conforme a tabela que tem lá e principalmente: não tem um ponto gratuito, esses começam do zero! então se vc coloca 3 pontos em Briga, por exemplo, voce vai ter Briga 3!

Só lembre que são crianças e adolescentes.... nada de Armas de Fogo 5 né... Ah sim, Nenhuma Habilidade acima de 3. Para ter algo acima de 3, me mande um excelente motivo e eu julgo se esta ok ou não!

isso ajuda??? Quaisquer outras duvidas só mandar! eu quero colocar esse BPF em movimento!!!!

Garras da Lua
Cat Goddess
Administrator
Conhecedor

« Responder #4 Online: Março 29, 2017, 04:26:02 pm »

Abaixo tem um exemplo. Eu fiz uma ficha em excel, voces podem pegar aqui: https://www.dropbox.com/s/geqds3uq1p3l92i/Inocentes.xls?dl=0

Ai é só salvar em algum lugar e me mandar, ou pode me mandar direto o excel por mail, e eu colo aqui. abaixo tem um exemplo. como o Zao já tinha montado no programa, eu aproveitei e repassei a ficha dele pro excel. Aqui eu colei só a imagem! :-). Depois eu coloco as imagens lá na parte onde vai ficar toda a informação dos personagens e futuramente dos NPCs que voces conhecerem: http://www.falerpg.com.br/forum/index.php?topic=5227.msg90244#msg90244. Já tem bastante coisa lá para voces irem entrando no clima.

« Última modificação: Março 29, 2017, 05:54:22 pm por Garras da Lua » Registrado

Páginas: [1] Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »

SMF 2.0.10 | SMF © 2014, Simple Machines
Simple Audio Video Embedder

FaleRPG, fichas, regras e afins - Theme by Mustang Forums
Página criada em 0.175 segundos com 24 procedimentos.